Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Multidão vai as ruas manifestar apoio ao Capitão Luz em União

População de União realizou manifestação pela permanência do Capitão Luz

25/03/2017 19:25

No final da tarde este sábado (25), a população da cidade União, a 54 km da capital do estado do Piauí viveu um momento histórico, onde uma multidão se reunião para pedir a permanência do Capitão Miguel Luz que está a pouco tempo a frente do comanda da Polícia Militar na cidade. A manifestação se deu após boatos de o mesmo poderia ser transferido, a população unionense vem aprovando o trabalho do Capitão Luz e sua equipe.

Poucos dias a cidade de União tem vivenciado um episódio envolvendo um advogado e o Capitão Luz da Polícia Militar, com isso, surgiu boato de que Luz seria transferido. População satisfeita com o trabalho da Polícia Militar que conseguiu diminuir significativamente a violência no município de União, foi as ruas manifestar a permanência do Capitão na cidade, com faixas, apitos, balões e vestidos de branco.

A caminhada iniciou na praça Filinto Rêgo até a comando da Policia Militar em União, durante a caminha um áudio na fala do Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, circulou em carros de som confirmando a permanência do Comandante da Companhia de União. De acordo com PM, cerca de 7 mil pessoas estavam presentes na manifestação. Em frente ao PPO, várias pessoas se pronunciaram em apoio ao Capitão Luz. Após fala de moradores, a população adentrou no PPO para abraçar alguns policias que estavam em serviço.  

Em rede social foi publicada uma carta de esclarecimento do Capitão Luz, confira:

Venho a público, esclarecer que estou tranquilo em relação aos fatos que ocorreram no dia 17 de março em relação a minha conduta com o um advogado em questão e que não tenho nada  contra nenhum advogado, e que todos os fatos serão apurados conforme prevê a norma. Sei da importância dos profissionais que exercem a advocacia, e tenho respeito por todos, inclusive tenho uma irmã advogada que é militante atuante, bem como primos e amigos que são advogados e que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição bem conceituada, e que ao realizar as representações simplesmente cumpriu seu papel conforme a legislação prevê para que os fatos sejam apurados. E nestas representações disciplinares terei o direito de exercer o contraditório e a ampla defesa, e estarei bem amparado por meu advogado que é um bom profissional, portanto, não será por esse incidente que nenhum profissional terá sua honrada profissão maculada, sejam nós, militares ou advogados, pois no nosso labor devemos todos ter respeito mútuo uns com os outros e bem sei que as prerrogativas dos advogados são direitos, como também sei que não podem cometer desacato em nome delas, e que os profissionais de ambas as classes devem se respeitar mutuamente.

Realizo meu trabalho com amor e dedicação ao que faço e desde criança meu sonho era ser policial e tenho muito orgulho da minha farda e de pertencer a honrosa Policia Militar do Estado do Piauí, e agradeço a todas as manifestações de apoio de todos os cidadãos de bem.

Eu e Minha Equipe de Policiais Militares continuaremos trabalhando diuturnamente com determinação para que prevaleça a tranquilidade e paz na cidade de União, é uma honra comandar a 2ª CIA do 16 BPM

Cap Luz.

Fotos e vídeos: Ossian Mello.








Por: Ossian Mello
Mais sobre: