Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça Itinerante julga várias ações em União

Maiorias das ações são de servidores da cidade de Miguel Alves.

26/09/2015 12:20

Durante os dias 24 e 25 deste mês o ônibus itinerante da Justiça do Trabalho esteve na cidade de União, para julgar várias ações trabalhistas de servidores de municípios vizinhos, o município de Miguel Alves teve o maior número de ações julgadas.

Fotos: Ossian Mello

O município de União, Justiça da do Trabalho teve seu primeiro atendimento em novembro do ano passado, essa semana já é a segunda vez que várias ações trabalhistas são julgadas em tão pouco tempo, facilitando a vida do trabalhador e garantindo seus direitos.  

O Portal O DIA/União conversou com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERM, de Miguel Alves, tramitou na Justiça do trabalho várias ações trabalhistas movidas pelo sindicato contra a prefeitura municipal. “Essa é mais uma luta desta diretoria em prol dos servidores filiados a esta entidade sindicalista, sempre procuramos trabalhar seriedade e responsabilidade garantido os direitos por lei os servidores” relatou Rejane Vasconcelos.

Nos dias 24 e 25 foram julgadas 148 ações dentre elas estão: I - Mudança de classe e de nível; II - Ajuda de difícil acesso; III - Gratificação por tempo de serviço dentre outros. Na quinta-feira foram julgadas 94 ações, na sexta-feira 25, acontecerão mais 54.

As ações foram impetradas pela a presidente do SINDSERM de Miguel Alves, professora Rejane Coutinho e o advogado do sindicato, Dr. Mateus Cortez Macedo, por outra parte o advogado e um representante da prefeitura municipal. As audiências foram presididas pela juíza da 22ª Vara da Justiça Trabalho de Teresina, Dra Benedita Guerra. O resultado do julgamento das ações sairá depois, mas os professores acreditam que terão êxitos nas ações.

Dra Benedita Guerra, juíza da 22ª Vara da Justiça Trabalho de Teresina, em entrevista o Portal O DIA/União, destacou que esse é mais um trabalhos da Justiça do Trabalho saindo da rotina e indo até o o servidor que busca seus direitos, estaremos mais vezes ao município de União para jugar mais ações, dessa forma estaremos realizando serviço também aos municípios vizinhos. 

Por: Ossian Melo
Mais sobre: