Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem passa mal após tomar um copo de cerveja e morre em Lagoa Alegre

Corpo foi levado para União sem informações do município de origem

12/04/2016 23:43

Por voltas das 20:52 hs, corpo de uma jovem de 18 anos, identificada por Samira Soares de Oliveira, chegou ao hospital local de União vindo do município de Lagoa Alegre. A jovem chegou sem nenhum histórico de atendimento do hospital de Lagoa Alegre, fato que não foi obtido atestado de óbito.

A polícia civil de União, estranha como a jovem faleceu após tomar um corpo de cerveja, mas o tio da mesma relatou que ela já apresentou outras vezes essa situação, descartando a suspeita de envenenamento. Já a tia, relata que a jovem chegou em casa dizendo que estava mal e que queria vomitar, ela foi levada para o hospital de Lagoa Alegre desacordada.  

Um fato chamou atenção da enfermeira de União, Raimunda Macedo, é de que a técnica de enfermagem em Lagoa Alegre teria relatado para polícia que não aferiu a pressão da jovem, já para Raimunda, a mesma técnica relatou que aferiu, mas não informou o resultado. Sendo que Samira já teria vindo falecida, o médico de plantão não pode atestar óbito.

A enfermeira Raimunda Macedo explica que, em caso que paciente que faleceu em outro município, o procedimento deve ser realizado no município de origem do óbito, atestado pelo médico do município de lá.

A jovem foi levada para a central de óbito do HHV em Teresina em uma ambulância do município de Lagoa Alegre, para procedimentos legais e ser realizado o atestado de óbito.  

Por: Ossian Mello
Mais sobre: