Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem paraplégico sofre com a falta de atendimento em União

O jovem já apresenta ferimentos e nunca recebeu visita de profissionais da saúde no município.

08/01/2016 12:48

Na manhã desta sexta-feira (08) a reportagem do O DIA foi chamada para acompanhar o drama um jovem, residente na localidade Gameleira, zona norte de União, que nunca recebeu tratamento e acompanhamento de profissionais da saúde do município de União. Mais uma vez teve a chance de ter um tratamento interrompido.

O jovem teria sofrido um acidente de moto há mais de 6 meses na qual deixou paraplégico, durante todos esses meses ficou deitado em uma cama onde surgiram alguns ferimentos. A mãe do jovem afirma que procurou o posto de atendimento de sua localidade que prometeu realizar visita, mas isso nunca aconteceu, aumentando cada vez mais os ferimentos nas nádegas, já com cheiro muito forte.

Hoje pela manhã o vereador Frankylande conseguiu um atendimento médico em Teresina, mas para isso era necessária uma ambulância, após andar bastante, conseguiu. Porém, recebemos a notícia de que já na saída de União para localidade onde o rapaz mora, o carro da assistência social do município e a ambulância teriam sido impedidos de prosseguirem, supostamente por ordens superiores. Seguimos a ambulância, mas não obtivemos uma resposta concreta do que teria acontecido.

O vereador Frankylande que acompanhou o drama do jovem, em companhia do advogado Dr. Adailton resolveram registrar um boletim por negligência contra o município. O caso será investigado pelo 20 º DP de União.

Por telefone a reportagem do O DIA tentou várias vezes contato com a assistente social que iria até o local quando foi interrompida a ida a localidade, para que pudesse esclarecer o que realmente aconteceu, mas não tivemos êxito. Já o vereador Pedro Gomes em conversa com este repórter, afirmou ter ligado para a direção do hospital José da Rocha Furtado de União, e esclareceu que a mesma não estaria sabendo caso e que iria tomar providências.

O DIA foi informado por populares que o jovem foi levado para o hospital de União por outra ambulância do município. Isso depois que o vereador foi até o FÓRUM aonde a Juíza ainda não teria chegado, e em seguida registrar um boletim de ocorrência na delegacia civil de União.  

OUTRO LADO

Este blog mantém o espaço aberto para que algum profissional ou representante da saúde municipal de União se pronuncie sobre o assunto.

Por: Ossian Mello
Mais sobre: