Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Instalado o Juizado Especial Cível e Criminal no Fórum de União

Com a instalação do JECC os processos ganharão agilidade na Comarca de União

27/05/2016 14:47

 Na manhã desta sexta-feira (27), o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Filho, esteve na cidade de União, à 54 km de Teresina, para solenidade de instalação do JECC, no Fórum Desembargador Pedro Conde. Com a instalação, os processos desta Comarca Única de União deverão garantir mais rapidez.

Fotos: Ossian Mello

A atual situação da comarca de União possui mais de três mil processos a serem julgados, onde a população de União e Lagoa Alegre passam de mais 40 mil habitantes. Esse número contribuiu para o grande número de processos. A instalação do Juizado Especial Cível e Criminal deverá solucionar vários casos de até 40 salários mínimos.  

A juíza desta comarca, Dra. Elfrida Costa Belleza Silva, em sua fala, destacou a importância desta instalação no município de União, onde irá atender as cidades de Lagoa Alegre e União na qual pertencem a esta comarca. “Acredito que com esse Juizado Especial Cível e Criminal os processos aqui neste Fórum irão acelerar, diminuindo a sobrecarga da grande demanda”, frisou Dra. Elfrida Belleza, Juíza da Vara Única deste município.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, destacou a relevância da instalação do Juizado Especial Cível e Criminal na cidade União, onde contribuirá muito para a população unionense. Após solenidade, o Presidente conheceu a instalação do JECC, parabenizando a juíza da referida comarca.

Já o vereador Júnior Mota, neto do homenageado Francisco Medeiros de Barros, relatou a trajetória de vida de seu avô que já foi 1º Suplente do Juiz de Direito desta comarca em 1946, 1º Adjunto do Promotor Público desta comarca em 1947 e prefeito deste município nos anos 70. 

Vereador Júnior Mota

Doutora Elfrida Belleza com a Diretora de secretaria do JECC, Thais Tâmara de Sousa Lopes

Por: Ossian Mello
Mais sobre: