Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem encontrado no mato e debilitado é devolvido a família

Equipe assistencial encontrou Raimundo em situação de vulnerabilidade.

15/01/2015 08:01

A assistente social Cristina Sales neste mês de janeiro sensibilizada com a situação de um homem sem família e sem expectativas, promove reencontro de Raimundo Pereira da Silva ao seio familiar, o mesmo foi resgatado pela equipe em meio a um matagal na zona rural de David Caldas.

De acordo com a assistente social, Raimundo foi encontrado em situação de extrema vulnerabilidade, passando fome e sede, já estava bastante debilitado, e sequer sabia dizer o nome. Passou então a ser cuidado por um período de aproximadamente dois meses na residência Terapêutica do Município, onde teve todos os cuidados necessários para sua recuperação.

Por todo esse tem em que ficava em tal local, a equipe se preocupava em localizar tal família, foi quando em 05 de janeiro de 2015, uma amiga Assistente Social da equipe de União de nome ANTONIA LOPES que mora na cidade de Teresina, informou sobre a localização da família que é de Bacabal no estado do Maranhão.

No dia 09 de janeiro o mesmo foi conduzido pela equipe SEMASC para junto sua família, sendo agora cuidado pelo seu tio de nome Vitorino que se emocionou bastante ao ver ter seu sobrinho que ainda está vivo. 

Por: Ossian Melo
Mais sobre: