Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival Entre Rios ofereceu capacitação profissional em União

Mais de 100 pessoas participaram das oficinas voltadas para o Turismo, a Cultura e o Empreendedorismo

27/03/2017 13:31

União recebeu na última sexta-feira (24) o Festival Entre Rios. O festival é promovido pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. O evento foi realizado no auritório do polo da Universidade Estadual do Piauí de União para mais de 100 participantes.

O objetivo do festival que já percorreu várias outras cidades do Estado é preparar jovens, adultos e profissionais para um atendimento mais qualificado, voltado para o Turismo, a Cultura e o Empreendedorismo. O secretário de Desenvolvimento, Cleanto Silva, falou sobre o evento. “Um evento muito importante e que vai agregar bastante conhecimento a estas pessoas que vieram participar. Sem dúvidas estamos qualificando estes profissionais para oferecem um melhor serviço. A prefeitura e a Secretaria estão dando total apoio”, informou.

O secretário de Gabinete, Sérgio Mota, esteve no evento e também falou sobre projetos da prefeitura. “A prefeitura tem o papel de servir a comunidade como um todo. Na crise em que o país se encontra, a solução é gerar empregos através dos microempreendedores, que hoje representam a maior fatia no país. A prefeitura tem projeto para urbanizar de uma maneira melhor a nossa barragem, com bares e restaurantes oferecendo mais entretenimento. Também temos o projeto do Shopping do Microempreendedor que vai funcionar próximo ao S.O.S, com dois andares. Queremos também reativar a Exponorte, incentivando e fomentando a criação de ovinos e caprinos, abrindo espaço também para a nossa cultura e o nosso artesanato”, citou.

O ponto principal do evento foi a palestra realizada por Cintia Passos, da Associação de Amigos da Arte e Cultura do Piauí. O evento contou ainda com as presenças da presidente da Fundação José Benicio, Patrícia Costa; do professor Zezé (representando representado a Secretária de Educação), da vereadora Orcivane Coelho, Fausto Cardoso (presidente da AMICRO), Welington Borges (Diretor de Esportes de União), Fabilene Borges (Representando a SEMASC), e de Cléverson Rodrigues que é diretor cultural da Fundação José Benício.

Fonte: Ascom
Mais sobre: