Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Famílias são beneficiadas com produtos agrícolas em União

Prefeito acompanhou entrega de produtos nas comunidades

10/01/2017 15:57

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania está realizando a entrega de verduras, legumes e outros produtos oriundos da agricultura familiar para famílias carentes de União. A distribuição é realizada através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

A secretária Martina Costa esteve pessoalmente acompanhando a entrega e frisou a importância do programa no município. “Este é um programa que assegura o direito à alimentação adequada para a população mais carente, além de oferecer um apoio e mais incentivo aos agricultores familiares do município, que abastecem com a sua produção. Estamos felizes por poder atender a tantas famílias”, disse.

A distribuição que beneficiou 437 famílias já passou pelas seguintes regiões de União: Conjunto Manu Veras, Vila Nova Conquista, Catarina, Bairro São Pedro, Areias, Loteamento Pierott e Loteamento Rede Vida.

O prefeito Dr. Paulo Henrique esteve também acompanhando de perto a entrega dos produtos e garantiu apoio para iniciativas como esta. “Iniciativas assim serão sempre bem vindas, queremos fazer uma parceria forte com nossos agricultores familiares para garantir mais geração de renda e a sustentabilidade das famílias, especialmente as mais carentes”, destacou.

Sobre o PAA

O Programa tem como pressuposto de que todas as pessoas devem ter acesso diário, e de forma digna, a alimentos em quantidade e qualidade suficientes para atender às necessidades nutricionais básicas e à manutenção da saúde. O apoio aos agricultores familiares opera-se por meio da aquisição de produtos da sua produção, com dispensa de licitação.

Fotos: Ossian Melo


Fonte: Ascom
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: