Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família tem a residência destruída durante incêndio em União

Casa foi consumida pelas chamas em pouco tempo sobrando quase nada.

24/12/2015 08:54

Na noite desta quarta-feira (23), uma família perdeu tudo durante um incêndio em sua residência, localizada no loteamento Pierote, cidade de União. A casa de taipa e coberta de palha contribuiu para que o fogo se alastrasse mais rapidamente e consumisse tudo em pouco tempo.

No momento do incêndio, estavam na casa a senhora Maria do Amparo, proprietária do local, e seus cinco filhos. Segundo a senhora, tudo começou quando ela estava acendendo o carvão em um fogão de barro e uma das crianças, por brincadeira, aproveitou seu momento de distração para queimar um pedaço de pau que acabou encostando na palha que cobre a casa.

Logo que perceberam o incêndio, vizinhos tentaram conter as chamas, mas conseguiram salvar somente alguns poucos objetos que haviam na residência. Todas as roupas, documentos e alimentos da família foram destruídos pelas chamas. O fogo ainda se aproximou da residência vizinha, mas os populares conseguiram controlá-lo antes dele atingi-la.

A reportagem do PortalODia.com esteve no local do acontecido e viu um cenário de desespero por parte dos moradores da casa. A família estava em estado de choque diante das perdas. "Tudo que nos restou foram as roupas do corpo e algumas coisas que meus vizinhos conseguiram salvar”, relatou a senhora Maria do Amparo.

A população de União, especialmente as da localidade Pierote, está se mobilizando para ajudar as vítimas do incêndio. A reportagem do PortalODia.com em União pede, a quem puder, que doe, roupas, material de construção, redes e mantimentos para a família. Mais informações sobre as doações e como ajudar as vítimas podem ser encontradas através dos contatos: (86) 99811-2867 ou (86) 99411-5153.

Por: Ossian Mello, direto de União
Mais sobre: