Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entidade Padre Pio e Reviva visitam União

Visita visa possível projeto no município de União

14/03/2016 21:41

Os membros da Entidade Terapêutica Padre Pio, vereadora Cida (PHS), Edilson e Reginaldo, estiveram visitando o município de União. A visita se deu com o objetivo de ratificar a necessidade de parcerias para a construção de uma casa terapêutica Padre Pio no município de União.

A Comunidade Terapêutica Padre Pio trata de pessoas com dependência química. Este trabalho já vem sendo desenvolvendo em Teresina, na comunidade Soinho. Em União o projeto recebe atenção do ex-vereador e pré-candidato Dr. Adailton Silva, que já encaminhou 17 internos, vítimas das drogas. O encaminhamento se deu por meio das famílias. O processo de tratamento acontece sem nenhum custo por parte do município e nem das famílias.

Advogado Adailton e membros da Entidade Terapêutica Padre Pio(Imagem:Aldo Melo)

A vereadora Cida explicou a necessidade da implantação do projeto no município. “Nós sabemos que a dependência química estala fronteiras, como sabemos também que aqui em União existe uma incidência muito grande. Por conta desses dados, informados pelo Dr. Adailton queremos trabalhar a questão da dependência e prevenção no território de União. Lamento profundamente não haver nenhuma ação do poder público municipal nesse sentido, mesmo tendo sido uma promessa de campanha do atual gestor”, concluiu.

O jovem Reginaldo, do CA-DROGAOs agradeceu o apoio que o projeto vem recebendo. “Contamos com o apoio intensivo da vereadora Orcivânia Coêlho (PHS) e do seu esposo Adailton Oliveira, onde juntos visitamos uma área de terra rural, com aproximadamente 20 hectares pertencente ao Estado, onde pretendemos edificar a nossa casa terapêutica”, pontua.

Por: Ossian Mello
Mais sobre: