Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ELEIÇÕES 2016: Advogado lança pré-candidatura à prefeitura de União

Advogado lança sua pré-candidatura durante entrevista ao Portal O DIA

28/01/2016 16:07

Logo que iniciou, o ano de 2016 trouxe diversas novidades para os municípios de todo o país. É ano eleitoral e se respira política por todo o canto, o assunto é sucessão das cadeiras de prefeito (a) e vereadores (as) em todo o país.

Aqui em União não poderia ser diferente, em 2012 surgiram 04 candidatos a prefeito. Foram eles: Gustavo Medeiros (DEM), Zé Barros (PT), Paulo Henrique (PSD) e Fransuar (PRB), na ocasião o candidato do Democratas venceu.

Mas este ano teremos um novo pleito e a população já comenta quem seriam os possíveis candidatos à sucessão, conhecidos como Pré-Candidatos. Sabe-se que o atual prefeito Gustavo Medeiros poderá concorrer a uma reeleição, porém o mesmo ainda não se manifestou sobre a confirmação de sua candidatura. Muito se comenta sobre possíveis candidatura de Zé Barros (PT), Paulo Henrique (PSD) e Fransuar, porém a entrada destes três possíveis candidatos no pleito ainda é especulação.

ADAILTON LANÇA CANDIDATURA

Enquanto os nomes citados acima não confirmam seus posicionamentos em relação as eleições deste ano, o advogado Dr. Adailton Oliveira adiantou-se e revelou a imprensa unionense o seu interesse em concorrer a vaga de prefeito da cidade.Adailton, que é esposo da vereadora Orcivane também já foi vereador na cidade entre os anos de 2009 a 2012.

RÁPIDA ENTREVISTA

Em entrevista, Adailton falou sobre o que lhe motivou a se apresentar como pré-candidato. “Aconteceu após várias reuniões entre lideranças, colaboradores, familiares, amigos e simpatizantes que resolveram apontar o meu nome. Isso se deu após constatarem a nossa popularidade”, destacou. “Estou de pleno acordo desde que seja a vontade popular”, complementa.

O ex-vereador citou ainda outros motivos que o levam a querer disputar as eleições este ano.  “Acredito que a população quer mudança, quer a juventude participando diretamente, quer ver uma cidade melhor. União possui uma grande população migratória que não enxerga neste município uma oportunidade de vida”, finalizou.

Dr. Adailton em registro após entrevista em seu escritório. 

Por: Ossian Mello
Mais sobre: