Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Divulgada a programação oficial para o São João de União 2017

Evento terá duas etapas, a exposição de Luiz Gonzaga e o Festival de Folguedos

23/06/2017 15:41

No início da tarde desta sexta-feira (23) o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, a diretora executiva da Fundação José Benício Medeiros, Patrícia Costa e Rogério Silva, idealizador do Acervo Itinerante de Luiz Gonzaga estiveram na Rádio Vanguarda FM concedendo entrevista. Na oportunidade eles anunciaram a programação oficial para o SÃO JOÃO DE UNIÃO 2017.

Este ano o evento ganhou uma marca e se dividiu em duas etapas, a primeira delas é a Exposição “Luiz Gonzaga em União”, que traz pela primeira vez o acervo do Rei do Baião para a cidade. A exposição será realizada no espaço Cibrazen e estará aberta para visitação pública entre os dias 26 e 30 de junho, de 09hs da manhã até 21hs.

A segunda etapa do SÃO JOÃO é a realização do XVII Festival de Folguedos de União, entre os dias 06 e 09 de julho, nas imediações da Praça Barão de Gurgueia. Serão 4 dias de festa com apresentações de Bumba Meu Boi, Reisados, Tambor de Crioula, apresentações das escolas municipais, quadrilhas de União e a inda a 12ª Etapa do Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas da Região dos Cocais (FEPIQ).

Para o gestor, o São João é uma oportunidade de valorizar e incentivar a cultura unionense. “Este ano teremos um São João jamais visto aqui em União, resgatando e valorizando várias vertentes da nossa cultura e trazendo boas atrações musicais. Teremos ainda a ainda a exposição do Luiz Gonzaga que é de uma riqueza cultural e histórica imensa para todo o Brasil, será um evento pra ficar marcado. Teremos ainda surpresas que estamos estudando para trazer para União”, destacou.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E MUSICAL

Quinta – 06/07

17hs – Procissão do Boi (saindo da Praça Gervásio Costa), Reisados e Tambor de Crioula

22hs - Show com Waldo e Felipe

Sexta – 07/07

19hs – Apresentações das escolas da rede municipal de ensino

22hs – Show com Gonzaga Lú e Trio Asa Branca

Sábado – 08/07

19hs – Apresentação com quadrilhas juninas de União

22hs – Show com Waldonys (atração nacional)

Domingo – 09/07

12ª Etapa do Circuito Piauiense de Quadrilhas Juninas da Região dos Cocais (FEPIQ)

Fonte: Ascom
Mais sobre: