Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança morre afogada no Rio Parnaíba em União

A vítima estava em companhia de outro adolescente quando se afogou

18/06/2016 16:16

Por volta das 14h20min deste sábado (18), um adolescente identificado por Wanderson, conhecido por “Lourinho”, de 12 anos de idade, morreu afogado enquanto banhava no Rio Parnaíba, no bairro Beira Rio. O local onde aconteceu a tragédia é muito fundo e possui correnteza.

De acordo com testemunhas que estavam próximas ao local do afogamento, dois meninos estavam nadando de um lugar para outro há muito tempo, quando um dos adolescentes começou a gritar e pedir socorro. De longe uma pescadora teria ouvido, mas achou que era brincadeira das crianças, já que algumas costumam fazer isso. Somente depois as pessoas perceberam que realmente era afogamento. O jovem que pediu ajuda sobreviveu.

Um homem que estava com uma lancha relatou que seguiu em direção ao local onde o adolescente estava se afogando, mas não conseguiu chegar a tempo de salvá-lo.Ele ainda relatou que viu o último suspiro do garoto subindo na água, e que tentou salvar mergulhando, mas era muito fundo.

O adolescente que sobreviveu conversou com a reportagem do O DIA. Ele contou que sua camisa está rasgada porque o seu colega puxou no momento do desespero. "Mas eu já estava sem força para continuar a tentar salvar", disse. 

O sobrevivente estava visivelmente muito abalado com o que aconteceu com seu amigo. O Corpo de Bombeiro já foi acionado para o resgate do corpo. Wanderson morava no bairro São João, em União.  

Por: Ossian Mello
Mais sobre: