Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Convenções partidárias movimentaram final de semana em União

Chapas de situação e oposição foram confirmadas

01/08/2016 12:05

A manhã deste domingo (31) foi movimentada em União. Foram realizadas as convenções políticas para escolha de candidatos das coligações majoritárias dos grupos de situação e oposição do município.

SITUAÇÃO

A candidatura à reeleição do atual prefeito Gustavo Medeiros (DEM) foi confirmada em convenção realizada por volta das 09hs da manhã no Ginásio de Esportes “O Pindungão”. Na chapa, Gustavo é acompanhado pelo atual presidente da câmara Dr. Ricardo (PMDB) que concorre para a vaga de vice-prefeito.

O evento contou com a presença dos pré-candidatos a vereadores da chapa e dos deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB) e Themístocles Sampaio (PMDB), além dos convencionais e filiados dos partidos.

Foto: Divulgação

OPOSIÇÃO

No mesmo horário foi realizada na casa de shows Balão Hall a convenção da chapa oposicionista, que vem encabeçada pelo médico cardiologista Dr. Paulo Henrique Costa (PSD), que concorrerá a vaga de prefeito e pelo empreendedor Lauro Nery (PT), concorrendo à vaga de vice-prefeito.

O evento contou com a presença do deputado federal Júlio César (PSD), dos deputados estaduais Georgiano Neto (PSD) e Flora Izabel (PT), além da presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e ComunicaçõesGilberto Kassab que também é presidente nacional do PSD. Também marcaram presença os ex-prefeitos de União Gervásio Costa Filho e José Barros Sobrinho (PT), participaram ainda os pré-candidatos a vereadores, os convencionais e filiados dos partidos.

Foto: Ossian Melo

TERCEIRA VIA

Comenta-se na cidade a possibilidade do lançamento de uma chapa de terceira via para as eleições deste ano. O pré-candidato seria o empresário François Pierot (PV) que já concorreu a vaga de prefeito na eleição passada. 

Fotos: Divulgação

Mais sobre: