Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval de União promete ser um dos melhores do Piauí

Carnaval de União promete ser um dos melhores do Piauí

10/02/2015 15:12

O Carnaval na cidade de União promete ser um dos melhores do norte do Piauí. A Comissão Organizadora e a Fundação Cultural José Benício, trabalham os últimos detalhes para fazer da folia de momo na cidade, uma das mais organizadas e prestigiadas pela população do município e turistas. A avenida Filinto Rêgo será mais uma vez o corredor da folia, onde terá decoração temática, iluminação extra, banheiros químicos e uma potente estrutura em som em toda a sua extensão.

O palco oficial, onde estarão se apresentando as atrações durante os quatro dias, será montado em um local estratégico para que os foliões vejam de qualquer distância, a interação entre as bandas e o público, que chega a ser em média 10 mil pessoas por noite. O diretor da Fundação Cultural José Benício, Antonio Carlos Ferreira, afirmou que as atrações irão agradar o público que passar o carnaval na cidade. " Esse ano as bandas foram bem selecionadas mais uma vez e vão animar o folião juntamente com os artistas locais, que abrirão as noites de shows. Tudo está sendo bem planejado para que possamos oferecer um carnaval organizado e seguro", disse Ferreira.

Um dos dias principais do Carnaval de União, é a segunda-feira que traz o Bloco Os Gatões. Com 33 anos de tradição, o bloco arrasta 10 mil pessoas para a avenida em seu desfile, sendo considerado o momento marcante, possuindo temática parecida com o Corso de Teresina. As principais atrações durante as quatro noites serão: Rosa Xote e Banda D'Pileke no Sábado(14); Oz Bambaz e Absoluthe(dia 15); Chicletana e Dona Fulô (dia 16) e Taty Girl e Gang e Cia (dia 17).

Fonte: Ascom
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: