Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caravana da Cidadania leva serviços gratuitos à região de Novo Nilo

Outras comunidades receberão a Caravana da Cidadania em breve

14/06/2017 15:30

Na manhã desta quarta-feira (14) foi a vez da comunidade Novo Nilo receber a Caravana da Cidadania, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). A ação foi realizada na Unidade Escolar Coronel Gervásio Costa e contou com a colaboração de profissionais da SEMASC, Saúde, Educação e outras áreas.

Durante a realização da Caravana, a população conta com serviços de alistamento militar, vacinação, emissão de RG, junta militar, recadastramento do Bolsa Família e ainda participa de palestras e orientações sobre os direitos do cidadão.

A jovem Vitória Beatriz comemorou a oportunidade de emitir a sua Carteira de Identidade sem precisar se deslocar. “A caravana veio em boa hora, o povo aqui precisa muitos destes serviços e as vezes não tem a oportunidade de ir em busca”, frisou.

A dona de casa, Marinalva também destacou os benefícios do evento. “Fico feliz pelos jovens que não tinha documentos e agora estão tendo, nós que dependemos do Bolsa Família também contamos agora com esta facilidade de fazer o recadastramento bem aqui, perto de casa. Esta caravana está sendo muito boa para todos nós”, pontuou.

Outras comunidades

A secretária Martina Costa informou que pretende levar a Caravana a outras comunidades. “É um projeto importante que está sendo reconhecido pela população, pois os serviços, os direitos estão chegando até o povo. Iremos para o Divinópolis em breve e em seguida quero estar indo a outras comunidades levando a equipe para prestar serviços e orientações”, destacou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: