Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo Jesus Sales comemora seu aniversário com corrida entre jovens

Jovens fazem parte de um projeto social para uma vida saudável

18/04/2016 15:58

No domingo (17), o cabo Jesus Sales da 5º Batalhão da Polícia Militar de União, comemorou 46 anos com muita saúde e disposição. Para celebrar a data Jesus Sales realizou corrida por alguns trechos da cidade, cerca de 10 km.

Cabo Jesus, explica que este projeto social começou a três anos com poucos jovens, hoje já são mais  de 10 jovens, de lá pra cá, já conseguiu tirar alguns jovens da criminalidade, outros conseguiram entrar para exército brasileiro. Ele explica ainda, que sua paixão pela corrida começou a 10 anos quando parou de beber bebida alcoólica.

Um dos jovens relatou para a reportagem do O DIA que pretende seguir a carreira de policial, e tem esse idealizador como inspiração, agradece ao cabo pela contribuição e ter tirado das drogas.

Jesus, ressalta que muitos pais procuram saber quanto custa colocar um filho nesse grupo, ele esclarece que não cobra nada para que um jovem possa participar, apenas boa vontade. “Meu pagamento é ver esses jovens de bem com a sociedade, longe da criminalidade e garantia de vida saudável.

A corrida foi comemorada com um bom lanche preparado pela família do Cabo Jesus, onde os jovens puderam trocar idéias e histórias de superações. 

Por: Ossian Mello
Mais sobre: