Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas da V Olimpíadas Escolares recebem medalhes em União

Solenidade entrega de medalhas incentivou alunos a prática do esporte

13/11/2017 08:57

Na manhã deste sábado (11), alunos de 21 escolas da rede municipal de ensino do município de União, participaram da solenidade de entrega de medalhas da V Olimpíadas dos Jogos Escolares, a cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Paulo Henrique, Secretária de Educação Professora Edinalva Freitas, Secretário de Esportes Sr. França e vereadores Franklandy  , Mascarenha e Pedro Gomes.

O V Jogos Escolares contou com a participação de mais de 300 alunos da rede municipal de ensino, com as principais modalidades com voleibol, socyte, queimada e outros. Na ocasião houve a entrega de medalhas aos alunos destaques dos jogos e premiação para a escola que mais foi vencedora. 

A professora Edinalva Freitas, agradeceu o empenho dos professores e diretores de cada escola para que o evento acontecesse da melhor forma, reconhecendo que houve algumas falhas que serão corrigidas nas próximas olimpíadas. Agradeceu ainda o apoio e confiança total do prefeito Dr. Paulo Henrique, que acreditou no trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação.

O prefeito Dr. Paulo Henrique aproveitou a cerimônia para relatar que o ensino de União deverá passar por mudanças no ano 2018, mudanças essas que tem como objetivo de melhorar a educação do município e mostrar avanços nos resultados do IDEB, ressaltou que não é possível acontecer aprendizado em sala com multisseriado. Algumas escolas que serão nucleadas e as que já estão, serão todas climatizadas com ar condicionados.

Por: Ossian Mello
Mais sobre: