• BSL NE
  • VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal
União

Ação contra violência sexual de crianças leva milhares às ruas

Projeto "Faça Bonito" reuniu escolas e representantes do poder público

18/05/2017 16:56h - Atualizado em 18/05/2017 17:06h

Na manhã desta quinta-feira (18) cerca de 3 mil pessoas entre estudantes, servidores municipais, professores e representantes do poder público foram às ruas de União. A caminhada faz parte da realização do projeto “Faça Bonito”, que trata da campanha nacional contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada iniciou às 08hs da manhã, saindo da Praça Gervásio Costa e seguindo até o Parque Beira Rio, onde aconteceram apresentações culturais. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMASC, através do CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Para a secretária Martina Costa, a caminhada foi a maior já realizada. “Nunca tantas pessoas se mobilizaram em União por uma causa tão justa e importante. Estamos felizes e satisfeitos com o resultado obtido nas ações desta campanha e não para por aqui, estaremos acompanhando e dando o suporte junto as escolas e o Conselho”, destacou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique participou e falou sobre a importância da campanha. “Sabemos que infelizmente essas violências são praticadas por vizinhos, familiares e precisamos coibir isso. Da mesma forma que temos cuidado da segurança de União, queremos dar atenção e fazer um trabalho em conjunto com a parte educacional para coibir estes casos. Vejo muita importância nesta campanha que é realizada a nível nacional e também destaco o esforço da equipe da SEMASC pelo trabalho realizado. Eu como gestor estarei sempre dando total apoio para ações como esta”, pontuou.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário