Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A cidade de União vive clima de ansiedade pela 8ª TRILHA DO ESTANHADO

Percurso composto de paisagens naturais exuberantes encantam pilotos da 8ª Trilha do Estanhado

23/03/2016 07:16

No domingo dia 10 de abril a 8ª TRILHA DO ESTANHADO que acontecerá  em União, a 54 km da capital do Piauí. O evento que já é tradição na cidade, sempre é aguardado com ansiedade pelos praticantes de enduro e trilhas de moto, assim como por muitos unionenses que sempre lotam a “Praça do Ginásio”, local de concentração e largada, para admirar e prestigiar as motos, pilotos e o evento com um todo.

Por volta das 06h30min da manhã, pilotos de União e diversas cidades do Piauí e Maranhão começam a chegar ao local de concentração onde recebem camisa e adesivo do evento, tomam um delicioso e reforçado café da manhã oferecido pela organização e patrocinadores, em seguida tiram a tradicional foto e preparam-se para a largada que ocorre às 7:30.

Fotos: Ossian Mello

Após a largada, os pilotos seguem para o percurso composto de paisagens naturais exuberantes que englobam travessias de pequenos riachos, lama, areia, pedras, batentes, subidas de serra, exigindo dos participantes os mais variados tipos de técnicas de pilotagem. A organização trabalha nesse percurso desde dezembro do ano passado e garante que o mesmo atenderá a todos os gostos. Uma vez que, possui trechos travados mesclados a trechos de alta e quase nada de estradão. Além disso, coloca à disposição dos participantes toda uma estrutura de apoio contendo enfermeiro, mecânicos, distribuição de frutas, água e ainda dispõe de caminhonetes para transportar as motos com problemas mecânicos.

Todo o evento, como de costume, será coberto pelo Portal O DIA que se fará presente desde a concentração, acompanhará todo o percurso registrando os melhores momentos da trilha até chegada com o almoço que é marca registrada do evento pela qualidade da comida.

Para participar da 8ª TRILHA DO ESTANHADO, um dos maiores trilhões do estado, é só fazer a inscrição na Loja Leandro Moto Peças ou entrar em contato através de um dos telefones (86) 99409-8501, 99431-3030 ou 99959-8968. Vagas Limitadas!

Por: Ossian Mello
Mais sobre: