Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

90 anos de Festejo de São Raimundo Nonato em União

milhares de fieis deverão participar dos festejo em União

18/08/2014 10:18

Fé e devoção devem atrair milhares de fieis durante os dez dias de festejo do glorioso São Raimundo Nonato na cidade de União, a 54 km de capital do Piauí. Além muitas atrações culturais, o festejo do co-padroeiro da cidade é considerado um dos maiores da região norte do estado.

Para este ano, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios comemora 90 anos de festejos de São Raimundo Nonato, com isso, a equipe organizadora está desenvolvendo várias homenagens, buscando depoimentos de pessoas com mais de 90 anos que conhece fatos de grande importância.

A reportagem do O DIA/União entrevistou o Senhor Antônio Rocha que nos relatou o desempenho de vários padres que contribuíram no crescimento deste festejo, mas lamenta a não tamanha atenção para o festejo da padroeira da cidade que é Nossa Senhora dos Remédios, festejada a mais de 150 anos. Rocha afirma ser devoto de São Raimundo Nonato por mais de 50 anos e que tem o prazer de contar tudo que sabe afim de não apagar a memória religiosa da cidade.

Padre �‚ngelo em entrevista ao nosso blog convida toda a população unionense, bem como, fieis de várias cidades do estado do PI e de outros estados. �€œJá recebemos a confirmação da vinda do Arcebispo Dom Jacinto dia 29 nos festejos, será sem dúvida um visita muito esperada�€ pontuou Padre �‚ngelo.

Em todo área da Igreja Matriz serão montadas várias barracas para receber a população depois das novenas, assim com leilões, atrações musicais, parques de diversões e muitas mais, confira a programação da Paróquia e  das atrações culturais:  


Por: Ossian Melo
Mais sobre: