Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

16ª Zona Eleitoral em União acelera recadastramento biométrico.

Solenidade aconteceu no auditório Fórum Desembargador Pedro Conde maçou a implantação.

03/07/2015 14:55

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI),  dando continuidade ao processo de recadastramento biométrico do eleitorado do Estado, para o biênio 2015/2016, o cartório eleitoral da cidade de União na manhã desta sexta-feira (03), passou a funcionar agora com oitos equipamentos de recadastramento biométrico. Autoridades do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí estiveram presentes no Fórum para implantação.

Fotos: Ossian Mello

Esteve presentes a solenidade de implantação processo de recadastramento biométrico do eleitorado dos municípios de União e Lagoa Alegre, o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho Dr. Thiago Brandão de Almeida juiz auxiliar da presidência do TER-PI, Dr. João Gabriel Babtista Juiz auxiliar Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI.

A solenidade foi presidida pelo Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI e Juíza desta Comarca Única de União Drª Elfrida Costa Belleza, aconteceu no Fórum Desembargador Pedro Conde.

 Todos os eleitores dos referidos municípios estão obrigados a realizar o recadastramento, sob pena de terem o título cancelado. O atendimento dos eleitores só será realizado na sede do Cartório Eleitoral no município-sede da Zona Eleitoral de União, no horário de 7 horas às 13 horas nos dias úteis, Rua Anfísio Lobão, 672 no centro de União. Foram instalados oitos equipamentos com técnicos capacitados.

Para realizar o seu recadastramento o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia).

O total recadastramento biométrico (2015/2016) deverá contemplar os dois municípios que pertence a 16ª Zona Eleitoral, englobando cerca de 33.875 eleitores no município de União e 7.202 eleitores no município de Lagoa Alegre, onde todos eleitores serão convocados somando um total 41.077 eleitores.

Por: Ossian Melo
Mais sobre: