Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vila do BEC ganha investimentos em infraestrutura

A Seinfra tem investido na melhoria de ruas, seja recuperando calçamento ou com terraplanagem.

30/04/2016 17:36

1

O bairro Vila do BEC tem recebido atenção constante por parte da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra). Melhorias na infraestrutura urbana, bem como serviços públicos essenciais, como saúde e educação, foram realizados ao longo dos últimos três anos, com o intuito de trazer mais qualidade de vida para quem mora na região.

A Seinfra tem investido na melhoria de ruas, seja recuperando calçamento ou com terraplanagem. Recentemente, o bairro teve três vias asfaltadas através de um convênio com o Governo do Estado do Maranhão.

A estudante Sara Morais reside na Avenida Boa Esperança (Avenida 03) e conta que os buracos e poeira faziam parte das constantes reclamações dos moradores. “A chegada desse asfalto melhorou e muito a vida de quem mora aqui, porque antes só tinha buraco e muita poeira”. Além da Avenida Boa Esperança, foram pavimentadas com asfalto a Rua da Horta e a Rua 02.

Mais três vias vão receber pavimentação asfáltica através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Timon e o Governo do Estado. Estão previstas para serem asfaltadas a Avenida 02 (entre a Rua da Horta e a Rua 02), Rua 02 (entre a Avenida 02 e a Rua B) e mais um trecho da Avenida Boa Esperança, entre a Alameda 01 e a Barro Forte.

A Seinfra concluiu, através do Serviço de Manutenção e Conservação de Ruas, as obras de recuperação do calçamento da Rua D e Rua 10. Os dois locais eram focos de acúmulo de água e alvo de reclamações da população. A Seinfra realizou ainda a terraplanagem no Beco 08 e Rua 08. Paralelo a esse trabalho, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está realizando serviços de limpeza em várias ruas do bairro.

Outra via beneficiada com terraplanagem foi a Rua 12 do bairro Joia, que fica nas proximidades da Vila do BEC. Na região, que engloba diversos bairros, a Prefeitura investiu em obras de ampliação, reforma e climatização das escolas ABC da Criança e José de Ribamar, reformou a Unidade Básica de Saúde da Vila do BEC e está construindo em parceria com o Governo Federal uma UBS no bairro Joia. A região também ganhou uma creche, localizada em frente à UBS em construção.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: