Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Todos por Timon. Parte 4. #Saúde

O atendimento em forma de mutirão, aconteceu nas Quadras Gêmeas, na região do bairro Parque Alvorada

01/06/2015 00:55

Feliz! Assim está a moradora do Bairro Parque Alvorada, Maria Divina, que veio ao evento Todos por Timon e realizou todos os procedimentos na área de saúde dos quais tinha necessidade. "Melhor não podia ser. Cheguei aqui logo cedo e já fiz teste de HIV e Sífilis, glicemia, verifiquei a pressão, falei com o médico e ainda vou receber os remédios que ele me passou. Bom demais! Adorei essa ação e espero que se repita sempre", descreveu alegremente a dona de casa.

O Todos por Timon foi idealizado pela Prefeitura para oferecer diversos serviços e ações públicas à população. A iniciativa reuniu a comunidade para atendimento em forma de mutirão, que aconteceu nas Quadras Gêmeas, na região do bairro Parque Alvorada, com atividades da Secretaria Municipal de Saúde e ações diversas das demais secretarias municipais.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, falou sobre o êxito da ação. “Essa é uma grande oportunidade de levar à população todos os serviços que existem dentro da saúde, reforçando o atendimento nessa região, que já possui algumas Unidades de Saúde, e também apresentar outros setores da pasta que as pessoas não conhecem como os atendimentos dos CAPS, do Maria do Carmo Neiva e outros”, falou o gestor de saúde.


Entre os serviços de saúde ofertados, a população teve a oportunidade de fazer o teste de glicemia e aferição de pressão, teste rápido HIV e DST, consultas médicas, aplicação de flúor, avaliação nutricional, atualização de vacinas, distribuição de medicamento, entre outros. Além disso, foi possível fazer o cadastro do cartão do SUS e equipes multiprofissionais formadas por profissionais dos CAPS, NASF, ESF, ESB, CAISM e Vigilância em Saúde passaram orientações à população como informações sobre a dengue, hanseníase, transtorno mental, saúde da mulher, saúde bucal e outros. Na oportunidade, as mulheres também puderam agendar exames como mamografia e citologia.


“Resolvi participar dessa ação para atualizar a carteira de vacina da minha filha e também fazer o teste de glicemia, pois tenho na família muitos parentes com diabetes”, contou a mãe da pequena Jéssica de oito meses, Teresa Cristina.

PUBLICIDADE:

Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix

Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada

Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados

Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa PapelariaImagem: Publicidade

ÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: