Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timonense integrava quadrilha que assaltava e esquentava carros

Índio já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Roubo de veículos

30/06/2015 17:58

Índio, que é de Timon, já bastante conhecido das polícias do Maranhão e do Piauí

O delegado geral da polícia civil, Riedel Batista, explica que as investigações dessa operação já duram aproximadamente um ano. “O objetivo é desarticular uma associação criminosa que vem praticando o crime de roubo e furto de veículos, adulteração de veículos e falsificação de documentos públicos. Nós já temos 5 prisões, estamos dando cumprimentos a mandados de busca também e participam da operação policiais civis, militares, rodoviários federais e ela se estende no Piauí em Teresina, Parnaíba, Picos e Pedro II e no Brasil em Minas Gerais e no Pará”, declarou.

Neném da Sucata é o chefe do Bando

Foram presos Francisco Severino Almeida Araújo, o Neném da Sucata, Andreso Uchôa Pereira, Augusto César Machado Ribeiro, Erivan da Silva Azevedo, Odir Cerutti, o Gaúcho, Francisco Xavier Pereira dos Santos, o Perneta ou Saci, Francisco Viana de Souza, o Neném da Raimundinha, Edmílson Lima de Sousa, Márcio Machado Ribeiro, Wagner Lima de Araújo, o Índio, e Valderir Teixeira da Ponte. No total, segundo a polícia, foram apreendidos R$ 12 mil reais.

O Bando

Cerca de 150 policiais entre civis, militares e rodoviários federais participam da ação, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, nos estados do Piauí (Teresina, Parnaíba e Picos e Pedro II), Maranhão, Pará e Minas Gerais. As investigações estão sendo comandadas pela Polinter e Greco.

Os policias militares prenderam, na casa 29, da quadra 16 do Portal da Alegria, na zona sul de Teresina, Erivan Francisco de Azevedo, acusado de fraude, furto e roubo de carros. Ele foi preso e levado para o GRECO (Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado). Em sua casa, foi encontrado um Pajero, de placa NVG 61-40, cor verde, de Natal-RN. Além de uma S10, Blazer e uma Range completamente depenada, com peças retiradas.


Na residência, foram encontrados também motores, baterias, picaretas, extintor de incêndio e uma placa NIJ 51=25 PI. Os carros foram rebocados e levados para a Academia de Polícia Civil.

Foram recuperados uma S10, de placa LVY-9068, de Teresina; Hilux SW4 de placa NSZ-9547, de Altamira (PA); Blazer de placa INJ-5125, de Teresina; Hilux de placa OIL-0012, de São Luís (MA); Hiluz SW4 de placa NID-5183; Hiluz SW4 OES-1208, de Teresina; Ranger OXW-0520, de São Luís (MA); Corolla de placa LWN-5849, de Teresina. Um Civic de placa ORZ-3014, de Fortaleza (CE); Gipe EDN-3380, Uberlândia, Minas Gerais, que foi roubado em Brasília, além de uma Hiluz OVX-9458, de Teresina, um Omega NHU-2222, de Teresina, e Uma motocicleta ronda Biz, LVS 55-21, de Teresina.

Um dos suspeitos presos foi identificado como Francisco Severino Araújo, o 'Nenem da Sucata', que segundo informações, utiliza uma chácara que possui no bairro Angelim como desmanche de carros. No momento da busca, carros e munições foram encontrados.

"Nesta investigação, que teve início no ano passado, conseguimos realizar mais de 10 prisões e 12 carro recuperados", acrescentou Riedel Batista.

No total, foram 13 mil documentos usados, dentre Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Segundo a polícia, só no ano passado, foram roubados 2.600 veículos em Teresina, sendo que 70% são motocicletas.

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)

Fonte: 

Fonte: Plantão Policial
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: