Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timonense é um dos mais cotados para vencer 'Reality Show'

Após uma intensa maratona de provas e votações, o Grande Líder Alex Keoma está bem próximo de ganhar o valioso prêmio deste reality show

16/04/2015 12:37



O maranhense Alex Keoma, de 26 anos, analista de sistemas, profissional da área de Secretariado Executivo e professor de Língua Portuguesa em escolas de Timon/MA e Teresina/PI, é o forte nome para campeão nesta 2ª edição do programa “O Grande Líder” - reality show promovido pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH) em parceria com a TV Antena 10, afiliada da Rede Record no Estado do Piauí.

Após uma intensa maratona de provas e votações, o Grande Líder Alex Keoma está bem próximo de ganhar o valioso prêmio deste reality, que é uma bolsa de estudos vitalícia pelo INEXH. Alex Keoma é professor reconhecido na região e tem recebido o apoio maciço dos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e muitos alunos, através das redes sociais. Ele fala do desafio, ao tempo em que se mostra confiante de sua vitória: "Quero ser o grande líder baseado na liderança de Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus e tendo toda majestade, sempre esteve junto das pessoas. Eu estou com as pessoas e as amo! Eu acredito na competência das pessoas! Sou motivado a motivar às pessoas! Vou vencer este desafio para continuar colaborando para o aperfeiçoamento de uma sociedade melhor”.

Alex Keoma sempre morou em Timon e tem sua história marcada por momentos muito especiais, dentre eles o constante interesse pelos estudos e o despertar para a vida profissional. Sendo filho advindo do coração, Alex Keoma foi acolhido desde o seu terceiro dia de vida pela dona Aurecir e o senhor Evaldo, discretos cidadãos timonenses, residentes à antiga Rua 30, nas mediações da Avenida 3, no bairro Parque Piauí. Sempre estudou em escolas da Rede Pública, das quais se destaca a Unidade Escolar Senador Clodomir Millet, onde Alex Keoma passou os 11 anos normais da educação propedêutica, ou seja, onde estudou de 1996 na 1ª série do Ensino Fundamental (antigo primário) até concluir as séries do Ensino Médio em 2006. No Clodomir Millet, Alex Keoma teve o alicerce necessário para a promissora vida acadêmica que teria após o Ensino Médio. Foi acompanhado de muito perto por professoras e professores comprometidos com o ensino de qualidade e aproveitou todas as oportunidades que lhe foram concedidas, visto que os resultados de tanto esforço e dedicação se evidenciam até hoje.

Dentre as muitas pessoas que influenciaram a formação do caráter do Grande Líder Alex Keoma, foram muito presentes a estimada professora Conceição Chaves (a quem Alex ainda hoje chama de Tia Conceição), a eterna diretora de pulso forte, a professora Lourdes Leite (in memorian) e também a sua Tia Aurenir Flor (in memorian), professor e diretora, que ficou conhecida por desenvolver na educação de Timon uma postura de compromisso e seriedade. Quando criança, Alex se destacava entre os colegas porque tirava notas muito boas, além de sempre estar à frente nas apresentações escolares. A timidez não fazia parte do seu repertório, entretanto, assim como qualquer criança e pré-adolescente, Alex também teve seus dilemas, mas nunca desanimou, nem deixou a “bola cair”.

Persistência é uma das palavras que definem a vida de Alex Keoma, que aprendeu com toda a sua família os valores essenciais para uma postura ética numa sociedade cada vez mais diversificada. Após concluir o Ensino Médio, prestou vestibular para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e após cursar o 1º período, resolveu prestar vestibular mais uma vez, mas agora para o curso de Letras, onde na oportunidade foi o 1º lugar geral do vestibular da UFPI. Tendo obtido êxito no vestibular para Letras e mesmo estudando nos turnos vespertino e noturno, durante as manhãs Alex ajudou, voluntariamente, as escolas públicas de perto de sua casa, no intuito de colaborar ludicamente para uma melhor aprendizagem por parte dos alunos. Ainda cursando os primeiros períodos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também Licenciatura em Letras Português e Inglês, Alex Keoma desafiou-se a ministrar aulas de Língua Portuguesa e Redação para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Múltiplo - instituição em que, de fato, começa a ser remunerado pela prática docente. Aquelas primeiras práticas docentes marcariam Alex Keoma por toda uma vida promissora, pois identificou na sala de aula a sua paixão profissional.

Alex atingiu  a nota 1000 na Redação proposta pelo Ministério da Educação (MEC) através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2012.

Mesmo trabalhando no turno da manhã e estudando nos dois outros turnos, o Grande Líder Alex Keoma ainda encontrava tempo para se dedicar para mais uma prova de Vestibular, prova esta que deu a Alex Keoma, no ano de 2012, a nota 1000 na Redação proposta pelo Ministério da Educação (MEC) através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Hoje, é da área de Secretariado Executivo e exerce atividades docentes no Colégio Múltiplo, Colégio Augusto Batista, Escola Dom Bosco, entre outras instituições. O mais cogitado para vencer a 2ª edição do Reality Show “O Grande Líder” sempre pautou sua vida na verdade e tem em Deus o seu verdadeiro, constante e maior alicerce de vida.

 Competência, compromisso e amor é o que caracterizam Alex Keoma na vida e, de maneira especial, na sua prática profissional. Alex se define por apaixonado pela educação e isso é percebido pelo retorno que tem recebido de seus alunos e colegas de profissão na sua participação no Reality Show “O Grande Líder”. Muitas foram as dificuldades que Alex Keoma já superou na vida e, em sua participação neste reality, não tem sido diferente, pois, dos quase 200 inscritos no programa, Alex Keoma persistiu etapa após etapa, e com a ajuda do seu grande público, tem a presença garantida entre os 4 finalistas no reality.

Alex está confiante e sempre que tem oportunidade dispara: “Só pude chegar até aqui graças à vontade de Deus e é também graças ao empenho dos meus familiares, amigos, colegas e amados alunos”. Por estas e muitas outras razões é que o Grande Líder Alex Keoma dispara sendo o representante do Maranhão no reality show piauiense.

A Grande Final desta 2ª edição do reality show “O Grande Líder” acontece neste domingo (dia 19/04) e terá transmissão ao vivo, das 9 às 11h, numa mega produção da afiliada da Rede Record no Piauí, que é a TV Antena 10. O público pode ajudar Alex Keoma a ser o grande vencedor e levar o prêmio desta edição do reality votando muitas vezes através do acesso ao link http://www.ograndelider.com.br/lider/?id=alex.keoma  e também votando por SMS, enviando “2” para 77014. Quem vota por SMS concorre a 50 mil reais. Você pode votar quantas vezes quiser. Quanto mais você votar, mais chances terá de ganhar. Colabore com este jovem persistente, que mesmo com as adversidades da vida foi fiel aos ensinamentos aprendidos com tanta gente boa com quem conviveu e ainda convive: Alex Keoma - O Grande Líder!


PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

 Banner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

Imagem: ReproduçãoPromoFênix

Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: