Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon recebe medalha de consciência social

A cerimônia de entrega foi realizada no Rio de Janeiro no Windsor Plaza Copacabana, durante o 2º Seminário Brasileiro de Gestores Municipais de Assistência Social. Timon está entre os 25 municípios do Brasil que receberam o prêmio.

29/01/2016 16:09

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) recebeu nesta sexta-feira (29/01) a medalha de consciência social do Instituto Avance. A cerimônia de entrega foi realizada no Rio de Janeiro no Windsor Plaza Copacabana, durante o 2º Seminário Brasileiro de Gestores Municipais de Assistência Social. Timon está entre os 25 municípios do Brasil que receberam o prêmio.

O prêmio leva em consideração vários critérios, alguns deles são: ações e projetos praticados no município; definições das prioridades da política municipal de assistência social; elaboração do Plano Municipal de Assistência Social; gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados para o funcionamento dos serviços de assistência social público; execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social e fiscalização da movimentação e aplicações dos recursos.

O evento contou com a participação de vinte e cinco municípios, de todas as regiões do Brasil. De acordo com o secretário da Semdes, Aristótelles Mesquita, durante o encontro gestores de todas as cidades participantes trocaram experiências e relatos de serviços e projetos das secretarias de assistência social. “Colocamos neste relato todos os serviços e projetos que Timon executa, desde a proteção social básica, proteção social especial até os projetos em parcerias com bancos privados. Mais uma vez, o município de Timon teve destaque pelos projetos executados, pelos quais fomos muito elogiados. Excelência e qualidade de nossos serviços foi que nos trouxe ao prêmio” – finaliza o secretário.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: