Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon celebra a Semana da Pessoa com Deficiência

A abertura aconteceu nesta segunda (24), no Maria do Carmo Viana Neiva, com atividades de entretenimento, sociais e atendimento em saúde.

25/08/2015 21:38

Acontece em Timon a XXIII Semana da Pessoa com Deficiência, realizada pelo CIAEE - Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Viana Neiva. As atividades acontecem até o dia 28. Durante a programação, que segue o calendário nacional, são realizadas diversas atividades para pessoas especiais, com o intuito de proporcionar momentos de lazer e de socialização, melhorando a autoestima desses alunos e promovendo vivências que contribuem para o bem-estar.


A abertura aconteceu nesta segunda (24), no Maria do Carmo Viana Neiva, com atividades de entretenimento, sociais e atendimento em saúde. Houve também apresentação das meninas do Centro que fazem parte do Grupo de dança Mulher Bonita e dança das meninas do Projeto Beija-flor. Além disso, os participantes contaram com um espaço de beleza, consultas jurídicas e um bazar.

  Timon celebra a Semana da Pessoa com Deficiência(Imagem:SEMS) 


O Centro

O CIAEE Maria do Carmo Viana Neiva oferece atendimento a pessoas com necessidades especiais das mais leves às mais complexas. Conta com psicólogo, psicopedagogo, psiquiatra, fisioterapeuta, assistente social, sala de recursos multifuncionais, oficina de artes plásticas e artes manuais e sala de recreação com dança, educação física e brinquedoteca. Possui sede própria, localizada na Rua José Fernandes, s/n, bairro Santo Antônio e é mantido pela Prefeitura de Timon, através das secretarias de Educação e Saúde.

PUBLICIDADE:

SUSHIMIX E TEMAKERIA, Av Jaime Rios esquina com rua 40.

Fonte: Lucas Stefano

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: