Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tarifa social concede 50% de desconto na conta de água

"œÉ uma excelente oportunidade de ter água de qualidade pagando mais barato", afirma o líder comunitário Lecildo Silvestre dos Santos, representante do bairro Mangueira.

12/04/2016 11:15

Em Timon, os consumidores podem ter acesso à água tratada por um valor reduzido. Está em vigor o benefício da Tarifa Social, que concede 50% de desconto na conta de água. “É uma excelente oportunidade de ter água de qualidade pagando mais barato”, afirma o líder comunitário Lecildo Silvestre dos Santos, representante do bairro Mangueira.

Silvestre procurou a Águas de Timon para saber mais sobre o benefício e repassar as informações aos moradores do bairro Mangueira, onde reside. “Vi um cartaz em um órgão público e vou levar alguns para o meu bairro, para que mais pessoas saibam do benefício e procurem a concessionária”.

O morador já percebe as melhorias promovidas pela empresa no município. “Melhorou 100% para a saúde do timonense, pois antes nós não recebíamos água tratada nas nossas casas. A Águas de Timon está educando a comunidade sobre o uso da água com consciência e sabedoria. Todos temos que economizar e o hidrômetro é importante para que cada um pague o que realmente consome”, avalia.

Tarifa Social – Verifique se você pode ter acesso ao benefício.Consulte o regulamento disponível no site www.aguasdetimon.com.br ou entre em contato com a Loja de Atendimento.

Para ter acesso à Tarifa Social, o cliente deve atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir consumo mensal de até 10 m³ (10 mil litros);
  • Possuir renda familiar comprovada de, no máximo, um salário mínimo;
  • Ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), banco de dados que identifica famílias de baixa renda;
  • Ser proprietário de um único imóvel;
  • Ser consumidor monofásico de energia elétrica (consumo não poderá ultrapassar 100 kWh/mês)
  • Não possuir fonte alternativa de abastecimento de água;
  • A economia deverá ser obrigatoriamente classificada como residencial;
  • Não possuir débitos com a concessionária

Compareça à Loja de Atendimento com os documentos pessoais e todos os comprovantes que atestam que sua família se enquadra nos requisitos da Tarifa Social.

0800 - Já está em funcionamento o call center da Águas de Timon. Através do telefone 0800 595 8888 é possível esclarecer dúvidas, solicitar serviços, informar vazamentos e muito mais.

Também é possível entrar em contato com a Águas de Timon via Loja de Atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. Você também pode registrar sugestões, críticas e elogios no site da concessionária, por meio do Fale Conosco. Acesse www.aguasdetimon.com.br. Inscreva-se no canal oficial de vídeos no Youtube www.aguasdetimon.com.br/youtube.

A Águas de Timon informa que o número (99) 3212- 4418 está temporariamente inacessível, por conta de problemas na linha telefônica. Os clientes podem entrar em contato pelo 0800 595 8888.

PUBLICIDADE:


Fonte: Thamires Figueiredo / Assessoria de Comunicação Águas de Timon
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: