• Patrimonio preco justo 2016

Semed informa que inscrições para Projovem urbano estão abertas

O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental.

15/01/2014 17:33h

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que continuam abertas as inscrições para o Projovem Urbano. O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Os alunos matriculados recebem todo o material didático e ajuda de custo.

Durante o projeto, que tem duração de 18 meses, os professores têm uma formação continuada. É realizado quinzenalmente um acompanhamento das atividades e da frequência dos alunos e são realizados planejamentos em conjunto. De acordo com o coordenador pedagógico do Projovem em Timon, João Fideles, esse programa visa resgatar os jovens que estão há muito tempo fora das salas de aula.

“Além de conseguirem o certificado de ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, eles saem com um certificado profissional no curso de Construção e Reparos. Isso já ajuda na qualificação deles”, disse a coordenadora do Projovem em Timon, Rosimar Costa.

No final do ano de 2013, o programa já atendia mais de 300 jovens do município. A meta para 2014 é que sejam 450. As escolas que possuem o projeto são: U. E. Antonia Diva, no bairro Parque União; U. E. José de Ribamar, na Vila do BEC; e a U. E Zacarias Ribeiro, no bairro Cidade Nova.

As inscrições estão abertas até o inicio de fevereiro e os interessados deverão se dirigir à coordenação do projeto na sede da Semed, localizada na Rua Maria Carlos da Silva, S/N, bairro Parque Piauí, Timon/MA.



Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Em Balsas, homem mata esposa e em seguida se mata

A comoção é geral no povoado Baixa Funda e em Balsas com muitas pessoas viajando para o local.

há 57 minutos

PMT homenageia o trabalho dos agentes da limpeza

Os funcionários foram convidados a assistir um filme, cuja mensagem falava da importância desses profissionais para o município.

há 1 hora

3 SEQUESTRADORES são mortos em confronto com a SEIC-MA

Com os sequestradores, os policiais apreenderam um revólver magno 357, uma pistola 7,65 e um revólver calibre 38.

há 1 hora

Escolas municipais de Timon se preparam para início das aulas

As aulas irão iniciar no dia 15 e escolas passam por últimos detalhes

há 2 horas