Portal O Dia

Timon

Timon

Lucas Stefano

Notícias de Timon

  • Portal O Dia /
  • Timon /
  • Semed informa que inscrições para Projovem urbano estão abertas

Semed informa que inscrições para Projovem urbano estão abertas

O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental.

15/01/2014 17:33

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que continuam abertas as inscrições para o Projovem Urbano. O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Os alunos matriculados recebem todo o material didático e ajuda de custo.

Durante o projeto, que tem duração de 18 meses, os professores têm uma formação continuada. É realizado quinzenalmente um acompanhamento das atividades e da frequência dos alunos e são realizados planejamentos em conjunto. De acordo com o coordenador pedagógico do Projovem em Timon, João Fideles, esse programa visa resgatar os jovens que estão há muito tempo fora das salas de aula.

“Além de conseguirem o certificado de ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, eles saem com um certificado profissional no curso de Construção e Reparos. Isso já ajuda na qualificação deles”, disse a coordenadora do Projovem em Timon, Rosimar Costa.

No final do ano de 2013, o programa já atendia mais de 300 jovens do município. A meta para 2014 é que sejam 450. As escolas que possuem o projeto são: U. E. Antonia Diva, no bairro Parque União; U. E. José de Ribamar, na Vila do BEC; e a U. E Zacarias Ribeiro, no bairro Cidade Nova.

As inscrições estão abertas até o inicio de fevereiro e os interessados deverão se dirigir à coordenação do projeto na sede da Semed, localizada na Rua Maria Carlos da Silva, S/N, bairro Parque Piauí, Timon/MA.



Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Repórter: Lucas Stefano

Deixe um comentário

Tópicos programa, jovens, projovem, bairro, estao, ajuda, parque, projeto, fundamental, ensino,

Veja também

há 20 horas
Veículos recuperados, armas apreendidas e bandidos presos é resultado do 'jogo duro' da PM.
há 22 horas
A Loja Maçônica “Mestre Higino Cunha” Nº 23 saúda todos os maçons
há 1 dia
A dupla queria tomar a arma do vigilante que morreu na troca de tiros