Portal O Dia

Timon

Timon

Lucas Stefano

Notícias de Timon

  • Portal O Dia /
  • Timon /
  • Semed informa que inscrições para Projovem urbano estão abertas

Semed informa que inscrições para Projovem urbano estão abertas

O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental.

15/01/2014 17:33

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que continuam abertas as inscrições para o Projovem Urbano. O programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Os alunos matriculados recebem todo o material didático e ajuda de custo.

Durante o projeto, que tem duração de 18 meses, os professores têm uma formação continuada. É realizado quinzenalmente um acompanhamento das atividades e da frequência dos alunos e são realizados planejamentos em conjunto. De acordo com o coordenador pedagógico do Projovem em Timon, João Fideles, esse programa visa resgatar os jovens que estão há muito tempo fora das salas de aula.

“Além de conseguirem o certificado de ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, eles saem com um certificado profissional no curso de Construção e Reparos. Isso já ajuda na qualificação deles”, disse a coordenadora do Projovem em Timon, Rosimar Costa.

No final do ano de 2013, o programa já atendia mais de 300 jovens do município. A meta para 2014 é que sejam 450. As escolas que possuem o projeto são: U. E. Antonia Diva, no bairro Parque União; U. E. José de Ribamar, na Vila do BEC; e a U. E Zacarias Ribeiro, no bairro Cidade Nova.

As inscrições estão abertas até o inicio de fevereiro e os interessados deverão se dirigir à coordenação do projeto na sede da Semed, localizada na Rua Maria Carlos da Silva, S/N, bairro Parque Piauí, Timon/MA.



Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano

Deixe um comentário

Tópicos programa, jovens, projovem, bairro, estao, ajuda, parque, projeto, fundamental, ensino,

Veja também

há 13 horas
Latrocínios, execuções, guerra entre facções criminosas, etc. concorrem para este alto índice de homicídios
há 1 dia
As inscrições ficam disponíveis 24h, na Semdes, ou em qualquer um dos CRAS.
há 1 dia
As inscrições ficam disponíveis 24h, na Semdes, ou em qualquer um dos CRAS.
há 1 dia
A cerimônia marcou o início de um novo momento de independência e desenvolvimento econômico para Timon