Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seinfra recupera calçamento no Parque Piauí e Parque São Francisco

Aos poucos, a paisagem vai mudando e onde existia só mato, buracos e lama, agora volta a tomar forma de rua novamente.

26/04/2016 15:13

O aposentado Wilson mora há 50 anos na Rua Luís Pires de Sá (antiga Rua 80), no bairro Parque Piauí, nas proximidades da linha férrea. Ele acompanha de perto as obras que estão sendo realizadas em frente a sua casa pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra). Aos poucos, a paisagem vai mudando e onde existia só mato, buracos e lama, agora volta a tomar forma de rua novamente.

Segundo ele, o problema já persistia há alguns anos e foram feitas apenas ações paliativas. Agora a Seinfra está recuperando o calçamento, sarjetas e também fará a reposição das tampas de uma galeria que fica ao lado da casa do senhor Wilson, que comemora a melhoria. “Antes era até difícil receber visitas aqui, porque a rua estava quebrada, cheia de mato e não tinha como entrar. As pessoas chamavam de rua do lixo”.

O autônomo Fernando Silva, morador da Rua 10 do Parque São Francisco, também faz questão de acompanhar as obras que estão sendo feitas em sua rua. A via estava correndo o risco de ser partida ao meio, porque o calçamento foi danificado pelas chuvas. “Estávamos preocupados. Ainda bem que mandaram ajeitar”.

Além de repor e recuperar o calçamento, a Seinfra está refazendo o muro de arrimo, que funciona como uma contenção. Assim que esse trecho for finalizado, a equipe deve iniciar a recuperação do cruzamento das ruas 01 e 06 no Loteamento Boa Vista.

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: