Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de saúde visita CAPS Adulto

Marcio Sá conheceu também a horta orgânica montada em parceria com a Secretaria de Agricultura e cultivada pelos os próprios pacientes e voluntários da unidade.

01/02/2016 17:16

O secretário de Saúde, Marcio Sá, realizou nesta segunda-feira (01/02) uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS Adulto) para verificar a rotina de trabalho e o atendimento dessa unidade de saúde. No local são realizados atendimentos intensivos e diários aos portadores de sofrimento psíquico, permitindo que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades.

Durante a visita, o gestor visitou a reforma que foi realizada recentemente no local e conversou com os profissionais e a coordenadora do CAPS, discutindo pontos importantes para otimizar o algumas ações de trabalho. Marcio Sá conheceu também a horta orgânica montada em parceria com a Secretaria de Agricultura e cultivada pelos os próprios pacientes e voluntários da unidade.

“A visita no CAPS Adulto teve a proposta de acompanhar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos nesta casa de saúde e também verificar uma reforma que fizemos recentemente, com recursos próprios, nessa unidade. Observamos que houve uma melhora bem significativa nas acomodações e estruturas. Conhecemos também uma horta orgânica cuidada pelos próprios pacientes, uma atividade que, certamente, ajuda no tratamento desses usuários”, disse Sá.


Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: