Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ROMU e FT tiram assaltantes de circulação em Timon

Depois de ralizarem assaltos e agressões, os deliquentes foram surpreendidos pela eficácia das forrças de segurança

14/05/2015 14:44

A ROMU, destacamento especial da Guarda Civil Municipal e  a Força Tática do 11º BPM-MA tiraram três componentes de duas  duplas de circulação na manhã desta quinta-feira, 14/05, em bairros distintos da parte sul de Timon. Em ambas ocorrências os capturados estavam envolvidos em práticas de assalto, e numa delas a vítima ainda foi hostilizada e agredida pelo assaltante.

O jovem infrator apesar de só ter 19 anos já tem ficha criminal em dois estados. Goiás e Maranhão

‘Carra limpa’, Agressão e FT na 'Pressão'

Na primeira ocorrência, uma dupla de marginais que circulava em uma 'factor' preta pela rua 15, próximo ao cruzamento com rua São Judas Tadeu, bairro São Benedito, abordaram , agrediram e tomaram a bolsa de uma universitária/professora que voltava do trabalho para a residência. Ao perceber a ação criminosa dos bandidos que praticavam o assalto de ‘cara limpa’ e desarmados, um motorista que passava pelo local jogou carro em cima da dupla,  percebendo atitude do popular, imediatamente a dupla se dispersou um fugindo a pé(logrou êxito na fuga) e o outro, identificado como Vanderson Júnior, tentou evadir-se empurrando a moto mas logo foi capturado pela equipe da Força Tática comandada pelo Tenente Sousa Neto e composta pelo Sargento Martins e pelo Soldado Marques. O preso já tem passagem por roubo de carro em Goiânia-GO.

De posse desta réplica de pistola e desta amolada faca, a dupla acima aterrorizava na região da UEMA

ROMU em ação

Numa ronda de rotina, a guarnição da ROMU comandada pelo GCM Ramiro e compostas pelos agentes Municipais, Alan, Aguiar e Franklin, deparou-se com uma dupla nas proximidades da praça daUEMA(antigo Higino Cunha) que percebendo a presença da viatura  empreendeu fuga na moto em que andavam. A equipe da GCM passou a perseguir a dupla pelas ruas e avenidas de Timon, vindo a capturá-los no Bairro Cícero Ferraz, portando uma réplica de pistola e uma faca. Vizinhos da área afirmam que a dupla realiza assaltos constantemente naquela área, e que o alvo preferido são os estudantes que circulam por ali diariamente.

PUBLICIDADE:

Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix

Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada

Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados

Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa PapelariaImagem: Publicidade

ÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: