Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Residencial Novo tempo ganhará Ginásio Poliesportivo

Os recursos para a construção do ginásio são oriundos da emenda parlamentar nº 24340010, de autoria do ex-deputado federal Sétimo Waquim.

04/03/2016 18:39

2

A Prefeitura Municipal de Timon reforçou, junto ao Ministério dos Esportes, uma ação para construção de um Ginásio Poliesportivo no Conjunto Habitacional Novo Tempo, o qual irá proporcionar um grande benefício para a comunidade local, promovendo assim a ocupação ativa, saúde, e bem estar da população. A obra terá contrapartida da União e do Governo Municipal.

O Ginásio Poliesportivo que será construído no Novo Tempo somará a outros investimentos executados pelo Governo Municipal: construção da Escola Municipal Estevam Belo – unidade entregue aos moradores em dezembro de 2015 pelo prefeito Luciano Leitoa; Creche Zilda Arns e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a população que reside no local e regiões vizinhas. Outra obra que está sendo executada no conjunto é a construção de uma unidade de ensino médio pelo Governo do Estado, onde a Prefeitura de Timon cedeu o terreno.

Novo Ginásio Poliesportivo

Os recursos para a construção do ginásio são oriundos da emenda parlamentar nº 24340010, de autoria do ex-deputado federal Sétimo Waquim.

Esporte

Políticas sociais voltadas aos jovens da cidade também são prioridades da Prefeitura. O governo municipal criou o Projeto Atleta de Futuro que visa incentivar a prática esportiva em diversas modalidades. O projeto já revelou bons esportistas, alguns sendo convidados para integrar seleção brasileira de vôlei, por exemplo. Atualmente, em parceira com o Governo do Maranhão, a Prefeitura está construindo o novo e moderno Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, localizado na Avenida Teresina. A aprovação do projeto se deu através de uma emenda do deputado estadual Rafael Leitoa.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: