Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Leitoa viabiliza instalação de 2 unidades da Funac em Timon

A primeira, com capacidade para 30 jovens, já se encontra em processo de assinatura de contrato.

07/07/2016 18:21

O deputado Rafael Leitoa (PDT), informou na manhã desta quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa, que mais uma solicitação de seu mandato foi atendida pelo governo do Maranhão. O deputado comemorou a instalação de duas unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) município de Timon.

Segundo o deputado, uma equipe técnica da Funac chegará em Timon nesta quinta, onde fará a locação e adaptação dos imóveis que abrigarão as Unidades de Ressocialização de jovens infratores. A primeira, com capacidade para 30 jovens, já se encontra em processo de assinatura de contrato. A locação do segundo espaço, que abrigará 15 internos em regime de semiliberdade, ainda será avaliada pela equipe da Funac.

Rafael Leitoa lembrou que fez essa solicitação à Elisângela Cardoso, presidente da Fundação, há aproximadamente dois meses em uma reunião ocorrida em Timon, que contou com a presença do promotor da Infância, juiz da Infância, o Conselho Tutelar, Sociedade Civil Organizada, paróquias, igrejas, dentre outros. Conforme afirmou o deputado, na reunião ficou estabelecido um cronograma para a implantação destas unidades em Timon.

O deputado ressaltou que a dificuldade enfrentada pelas famílias dos jovens infratores, que se deslocam para a capital, distante mais de 400 km de Timon, foi fundamental para a sua defesa na instalação destas unidades socioeducativas na cidade.

“Fico muito feliz, pois a nossa cidade, a nossa região, estão sendo direcionadas às políticas sociais do Governo do Estado. O que antes, infelizmente, não acontecia. E, assim, estamos pautando sempre o nosso mandato, trabalhando para que a nossa região seja inserida de verdade, de fato, no mapa do Maranhão”, finalizou.

Fotos: Lucas Stefano

PUBLICIDADE:

Fonte: Nato Casto / ASCOM Dep. Rafael Leitoa
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: