Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Leitoa comemora liberação da Ponte da Amizade, em Timon

Em virtude do grande fluxo de veículos circulando entre a capital do Piauí, Teresina, e a cidade de Timon, o deputado Rafael Leitoa defendeu a criação de uma quarta ponte ligado os dois estados.

26/11/2015 10:13

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Rafael Leitoa (PDT), justificou a ausência ocorrida na última segunda-feira, devido a sua participação numa Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Piauí, a convite do deputado federal piauiense Silas Freire (PR). A Audiência Pública, era para tratar da instalação de uma quarta ponte ligando o Maranhão ao Piauí e sobre a duplicação da BR 316, no trecho que liga Caxias à Timon.

Segundo Rafael Leitoa, a Audiência Pública ocorrida na ALEPI, com participação de parlamentares estaduais e federais do Piauí, assim como políticos do Maranhão, a exemplo do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) e membros do Legislativo Municipal de Timon, foi convocada pelo deputado federal piauiense Silas Freire (PR), e faz parte da “Frente Parlamentar a Favor da Duplicação dos Acessos à Teresina nas BRs 316 e 343”.  

O Deputado Rafael Leitoa na última segunda-feira, 23, usou a tribuna do plenarinho da ALEPI para defender a construção da 4ª ponte unindo Timon/Teresina, a conclusão da pavimentação da BR 226, trecho Timon/Baú, e a duplicação da BR 316 entre Caxias e Timon.(Foto: Lucas Stefano)

O deputado comentou sobre as discussões ocorridas na Audiência Pública na Assembleia do Piauí e lembrou que ainda no início de seu mandato, no primeiro semestre de 2015, percebendo a necessidade de uma intervenção imediata na Ponte da Amizade, entre Timon e Teresina, buscou junto ao governo do Maranhão a recuperação das estruturas comprometidas com o desgaste causado pela falta de manutenção e pelo tempo.

Em virtude do grande fluxo de veículos circulando entre a capital do Piauí, Teresina, e a cidade de Timon, o deputado Rafael Leitoa defendeu a criação de uma quarta ponte ligado os dois estados. O deputado frisou a circulação diária de mais de 5 mil veículos apenas na cidade de Timon e os empreendimentos instalados e em processo de instalação no município, sendo de fundamental importância um novo acesso para o fluxo crescente de veículos.

O deputado Rafael Leitoa ao lado do governador Flávio Dino no ensejo da assinatura da O.S(ordem de serviço) da recuperação da alça da ponte da amizade, no lado de Teresina. (Foto: Lucas Stefano)

Ponte da Amizade

Rafael Leitoa comemorou a entrega das obras de recuperação da Ponte da Amizade, fruto de uma solicitação feita pelo seu gabinete ao governador Flávio Dino. O deputado lembrou todo o processo, desde seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, a visita do Secretário Clayton Noleto e técnicos para avaliação, e a entrega da reforma na manhã desta quarta.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino mais uma vez. Com o trabalho dele e nosso empenho na Assembleia Legislativa, estamos conseguindo fazer com que o Governo do Estado aconteça em nossa cidade, esta é a prioridade do nosso mandato. Colocamos as pautas de relevância para a sociedade de Timon e região Leste do Maranhão para o Governo do Estado, lembrando que esta região foi abandonada durante muito tempo e até hoje sofre pela falta de atuação do Governo do Estado e, com trabalho e empenho, temos dado uma resposta efetiva à nossa população”, finalizou Rafael Leitoa.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: Nato Casto / ASCOM Dep. Rafael Leitoa
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: