Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura se organiza para realizar Semana do Bebê no mês de maio

O evento faz parte das ações do Selo Unicef, do qual a Prefeitura está participando, e visa a melhoria de indicadores sociais

30/03/2015 14:39

Mais uma etapa das ações propostas pela participação de Timon no Selo Unicef está sendo concluída. Durante a última sexta-feira, 27, a coordenadora das ações do selo esteve reunida com representantes de várias secretarias municipais para definir comissões de organização da Semana do Bebê, que tem previsão de acontecer na última semana no mês de maio deste ano.


Muito além de uma premiação ao município, o Selo Unicef é uma forma de trazer ainda mais desenvolvimento social a Timon. Com ações voltadas, principalmente, a crianças e adolescentes, a principal proposta é melhorar indicadores como taxa de natalidade, redução da mortalidade, aleitamento materno, redução da gravidez precoce, melhorar o atendimento de mães durante o pré-natal e trazer mais investimento à saúde, educação e assistência social do município.


A reunião da última sexta, 27, é uma das atividades de participação social e teve o envolvimento tanto da sociedade civil como da gestão municipal. “A Semana do Bebê será realizada pela primeira em Timon e queremos que ela se transforme em lei municipal e se torne uma política pública para a primeira infância”, explicou Alexandra Morais, articuladora do selo em Timon.

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de educação, saúde, desenvolvimento social, esporte. Foram definidas comissões que irão auxiliar no processo de construção das ações que irão acontecer durante a Semana no Bebê, bem como toda a logística do evento.

PUBLICIDADE:

Fonte: se
Edição: Lucas Stefano
Por: Lu
Mais sobre: