Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza maior festa do esporte escolar já vista na cidade de Timon

Mais de 600 medalhistas são premiados na maior festa do esporte escolar já vista em Timon

21/06/2016 12:33

_EDI0718

A cerimônia de premiação dos Jogos Escolares Timonenses 2016, promovida na noite de ontem (20) pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), foi marcada por muita emoção. Centenas de crianças e adolescentes da zona urbana e rural foram presenteadas com a maior festa do segmento estudantil já vista na cidade. Mais de 600 estudantes/atletas que se destacaram nos jogos receberam suas medalhas das mãos do prefeito do município, Luciano Leitoa, do secretário da Semej, Lucélio Mendes, e da secretária de Educação, Dinair Veloso, a qual também contribuiu com a realização dos jogos.

EA9A4563 (Copy)

Mayra Neudimara da Costa, 14 anos, aluna da Unidade Escolar Padre Delfino e praticante da modalidade atletismo, expressou o sentimento de felicidade ao participar do evento.  “Eu sempre quis ser atleta, e essa festa foi o melhor dia da minha vida, porque marca a realização dos meus sonhos, ser campeã dos jogos escolares timonenses não tem palavras”.

EA9A4443 (Copy)

O professor Maurício Fernandes, da Unidade Escolar Zelina Assunção Silva, representante do povoado Cão Açu, também se emocionou ao falar da oportunidade dada aos atletas da zona rural a participarem dos jogos escolares timonenses. “Acho uma iniciativa importante. Quero parabenizar a secretaria de esportes que promoveu de maneira organizada esses jogos. As crianças estão muito felizes pela participação tanto nos jogos como na festa de encerramento. O resultado desse incentivo está sendo muito bom, porque o esporte trabalha com a disciplina, comprometimento, e estamos vendo como reflexo o comportamento na sala de aula”.

EA9A4527 (Copy)

André Dutra, professor do Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (IFMA), comentou sobre o crescimento dos jogos escolares no município de Timon. “Participar dos jogos foi uma experiência inovadora, e percebemos que houve um avanço excepcional, e especialmente nos últimos dois anos foi nítida a evolução desse evento. Tudo isso foi concretizado com a festa de encerramento, que marca a vida dos atletas, é uma cerimônia que agrega os valores que o esporte traz, que são emoções, sensações, a boa convivência que o esporte proporciona”.

_EDI0688

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que proporcionou o crescimento do esporte timonense nos últimos três anos, relembrou a importância dos jogos e a participação dos atletas do município em eventos nacionais. “Parabenizo a todos os atletas, todos da secretaria de esportes, sei que realizar um evento como este dá muito o trabalho. É uma grande alegria ver algumas pessoas que trabalham com esporte desde quando eu era criança. Entregamos mais de 600 medalhas a tantos jovens e adolescentes. Devo dizer que Timon já teve a alegria de ter sido campeão nacional de voleibol, isso é apenas para incentivar o esporte. Temos duzentos e setenta atletas que vão participar dos jogos em Codó e não tenho dúvidas de que Timon será destaque no Maranhão porque, Timon é respeitada no esporte”.

_EDI0670

Lucélio Mendes, secretário da Semej, considera positiva a realização do evento. “Fechamos com chave de ouro. Foi gratificante ver todas as escolas medalhistas participando da festa. Isso demonstra que quando se trata de jogos escolares, a gente tem a confiança dos gestores e professores. Conseguimos atingir o número máximo de escolas, de participantes, e isso é reflexo do trabalho que realizamos com muita seriedade. Os jogos escolares vão ficar para a história, essa é uma solenidade que jamais tinha acontecido na nossa cidade”.

Fotos: Jefferson Lima e Régis Falcão

PUBLICIDADE:


Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: