Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura disponibilizará Protetor Solar aos ACS e ACE

A deliberação se baseia nos efeitos nocivos que a excessiva exposição ao sol pode causar a esses trabalhadores.

10/03/2016 17:33

1

A Prefeitura de Timon garante mais direitos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O Governo Municipal passa inserir no orçamento público a aquisição de protetor solar para os agentes. A deliberação se baseia nos efeitos nocivos que a excessiva exposição ao sol pode causar a esses trabalhadores.

A medida foi publicada no Diário Oficial (08.03.2016), por meio de uma alteração na ementa da Lei Municipal nº 1883, de 10 de Dezembro de 2013, onde a partir da data da publicação fica autorizado à Prefeitura de Timon disponibilizar “Protetor Solar” aos ACS e ACE.

Luiz do Nascimento Lima é ACE e comenta que foi através de uma conversa com o prefeito Luciano Leitoa que eles conseguiram mais essa ferramenta de trabalho: “Em janeiro deste ano, tivemos uma conversa com o prefeito, que prontamente nos atendeu e solicitou urgência junto à Câmara Municipal para que nos atendessem. Sempre lutamos por isso e agora fomos beneficiados”.

É importante ressaltar que o incentivo só estará disponível àqueles agentes que estiverem devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES).

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: