Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Timon sorteia 1.000 casas a famílias timonenses

A Secretaria Municipal de Habitação – Semuh e a Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon- ATI foram responsáveis pelo sistema eletrônico que realizou a seleção e chamada de cada nome sorteado.

16/05/2016 12:03

A quadra da Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche ficou lotada neste sábado, 14 de maio, quando foi realizado o tão esperado sorteio de 1000 casas para o Residencial Miguel Arraes. A emoção tomou conta dos beneficiários do programa do Governo Federal-Minha Casa Minha Vida que foram contemplados no sorteio. A Secretaria Municipal de Habitação – Semuh e a Agência de Tecnologia, Ciência e Inovação de Timon- ATI foram responsáveis pelo sistema eletrônico que realizou a seleção e chamada de cada nome sorteado.

EA9A1449 (Copy)

Os nomes dos agraciados eram lidos e o telão mostrava a lista de todos os sorteados. A cada nome registrado, surgia um sorteado que no semblante não escondia a alegria de ter sido selecionado.  Raimundo Alves foi um deles, que escutou seu nome, ele nem conseguiu acreditar e emocionado falou da enorme felicidade que sentiu. “Estou tremendo e sem palavras, durmo numa garagem e agora tenho uma casa”. Dona Antônia que estava representando a filha, também falou da emoção que teve. “É uma alegria muito grande, minha neta é deficiente e minha filha se inscreveu no programa, eu estou muito feliz por ela”. A filha de Dona Antônia é uma das beneficiárias que entrou na cota de 6% estabelecida pelo governo para contemplar pessoas com deficiência e idosos.

EA9A1501 (Copy)

A solenidade contou com presença do prefeito de Timon Luciano Leitoa, o vice-governador do estado, Carlos Brandão e da gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Timon, Luísa Martins.

EA9A1397 (Copy)

O prefeito Luciano ressaltou a importância das famílias conquistarem a casa própria. “Sabemos que muitas famílias têm o sonho da casa própria, muitas pessoas que estão aqui moram de aluguel ou de favor na casa de algum parente, o sorteio é a forma mais correta e justa de realizar isso na vida dessas pessoas”. O prefeito Luciano Leitoa, que ainda esclareceu as famílias, com relação a responsabilidade das pessoas adquirirem a casa e não venderem nem alugarem, utilizar de forma correta e ainda frisou que todos os órgãos responsáveis pela fiscalização estão atentos a esse tipo de prática ilegal.

EA9A1434 (Copy)

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão também falou às famílias, “tratamos esse assunto de moradia com seriedade, quero parabenizar a prefeitura e a secretaria junto à caixa econômica por toda organização e dizer que estamos juntos para trazer mais residenciais para Timon e beneficiar mais famílias”, afirmou.

EA9A1467 (Copy)

O secretário de Habitação Hélio Lopes, informou os próximos passos que os sorteados devem tomar. “Até o próximo dia 23 de maio, os sorteados devem se dirigir até a Semuh, localizada Avenida Paulo Ramos s/n, no horário de 8h às 13hs, para receberam todas as informações necessárias”, finalizou.

A lista com o nome dos sorteados está disponível no link http://timon.ma.gov.br/site/semhab/mcmv/index.php .

EA9A1416 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: