Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Timon promove formação para gestores da EJA

A ação foi promovida para tratar da motivação da equipe de ensino, alunos e também dos quatro pilares da Educação: Aprender a conhecer; Aprender a conviver; Aprender a ser e Aprender a fazer.

02/05/2016 15:11

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na última sexta-feira (29.04) uma formação para professores, supervisores e diretoras que atuam na EJA – Educação de Jovens e Adultos. A ação foi promovida para tratar da motivação da equipe de ensino, alunos e também dos quatro pilares da Educação: Aprender a conhecer; Aprender a conviver; Aprender a ser e Aprender a fazer.

01 (Copy)

Patrícia Amorim, doutoranda em Ciências da Educação, fala de desafios, compreensão e como diminuir a evasão desses alunos da sala de aula: “A maior dificuldade que esses estudantes encontram é que muitos estão inseridos no mercado de trabalho, ou seja, trabalham pela manhã e tarde e no turno da noite precisam ir à escola, isso impacta diretamente num cansaço, fadiga. É justamente o que viemos debater, da importância da motivação da equipe gestora, bem como da equipe de professores para poder aproximar mais esses alunos da escola, sempre mostrando a esses alunos a importância de eles estarem na Educação de Jovens e Adultos, e isso precisa ser repassado pela gestão e pelos professores”.

02 (Copy)

08 (Copy)

Foram duas formações no mesmo dia, sendo a primeira às 17h para os diretores e às 19h para professores e supervisores. Para a professora Deusa Maria Conceição Santos, a formação promovida pela Prefeitura de Timon é extremamente necessária: “A maioria desses alunos para seus estudos por algum motivo particular e nós, enquanto profissionais da educação, temos o papel de orientá-los quando eles retomam seus estudos. Periodicamente passamos por qualificações como esta, promovidas pela Prefeitura de Timon”.

11 (Copy)

05 (Copy)

10 (Copy)

09 (Copy)

04 (Copy)

03 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: