Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Timon constrói açudes e tanques comunitários na zona rural

A ideia é fomentar o maior número de oportunidades através da piscicultura

08/04/2016 15:22


Gerar oportunidades nas regiões mais afastadas do centro urbano da cidade, essa é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Timon. O poder público está desenvolvendo a prática da piscicultura em algumas localidades. O objetivo é aproveitar poços já existentes nas localidades, além do período chuvoso, aliado com a força de trabalho dos moradores para gerar novas perspectivas à cidade.

Ao todo 10 reservatórios foram construídos, entre tanques e açudes, beneficiando centenas de famílias. As localidades contempladas nessa primeira fase foram: Povoado Pote (1 tanque); localidade Juliana (1 açude e 1 tanque); Novo Santo Antônio (2 açudes); Ladeira (3 tanques); Brejo do Pascoal (1 açude) e a revitalização de um tanque na localidade Cruzeiro.

Novas famílias serão beneficiadas. Em breve a Prefeitura de Timon estará realizando o mesmo projeto nos povoados: Cão Açu, Estrada, Sítio Escuro e Puba.

Todos os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios do município, desde o maquinário até os especialistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR) que darão auxílio aos novos piscicultores de Timon.

Projetos que deram certo:

Em 2015 a Prefeitura de Timon, juntamente com professores e alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram atividades na localidade Campo Grande, onde orientaram alguns piscicultores daquela região com importantes sugestões que melhoraram a produção de todos os envolvidos.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Mais sobre: