Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Timon recebe moradores da Vila Isabel e Centro Operário

Para encerrar, ficou acertado que no final do mês de maio haverá outro encontro com as famílias para dar prosseguimento no processo de regularização fundiária.

27/04/2016 14:15

Nesta quarta-feira (27/04), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recebeu famílias da Vila Isabel e Centro Operário para dar encaminhamentos referentes à regularização fundiária solicitada pela comunidade. No encontro, foi informado às famílias que funcionários da Secretaria de Planejamento vão realizar o levantamento da área através de medições do terreno, assim como equipes de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social vão colher informações sobre a situação socioeconômica das famílias. A partir desse levantamento, que será realizado nos próximos 30 dias, a Prefeitura vai dar início ao processo de regularização da permanência dessas famílias nas áreas.

O secretário de Planejamento de Timon, Sebastião Carlos, detalhou como será o processo para as famílias presentes na reunião. “Vamos fazer esse diagnóstico, identificar as áreas em questão e as que não pertencem à prefeitura vamos tentar fazer permuta de áreas com os proprietários da terra, para que essas famílias que residem ou usam a terra como subsistência sejam assistidas e futuramente possam ser contempladas com a CDRU, que é o Título de Posse da Terra, concedido pela prefeitura”.

EA9A8604 (Copy)

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, finalizou dizendo que a prefeitura vai fazer o possível para entrar em um entendimento com a comunidade. “Vamos fazer esse trabalho social e estudar caso a caso ao fazer esse levantamento. Peço que as famílias colaborem com esse trabalho que estamos fazendo, pois assim vão ter a garantia de serem assistidas. A prefeitura vai fazer tudo que estiver ao alcance”.

A comunidade ficou satisfeita com a forma como a prefeitura está conduzindo a situação. “Estamos felizes em saber que a prefeitura está tentando resolver nossa demanda”, disse Francisca Sousa, da associação de moradores da Vila Isabel e Centro Operário. Para encerrar, ficou acertado que no final do mês de maio haverá outro encontro com as famílias para dar prosseguimento no processo de regularização fundiária.

EA9A8594 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: