Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PMT abre inscrição para Copa Timonense e oferecerá 43 mil em premiação

A expectativa é de que mais de 50 equipes participem das Copas Timonenses.

16/06/2016 14:43

A Prefeitura de Timon, ao longo dos últimos anos, intensificou o incentivo ao esporte amador do município, tanto com apoio aos atletas das mais diversas modalidades como na realização de eventos contemplando todos os esportes. Duas novas competições já estão programadas para acontecer na cidade. Trata-se das copas timonenses de Futsal e de Futebol, as quais terão 43 mil reais de premiação, a maior já oferecida em um campeonato amador da cidade.

As inscrições são gratuitas para ambas as competições e poderão ser feitas no período de 20 a 27 de junho, na sede da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), localizada no Ginásio de Esporte Capitão Carlos Afonso Marinho, na Praça São José, no Centro da cidade.

A competição de Futebol, que oferecerá 33 mil em premiação, será realizada em diversos campos, como os da Vila do BEC, Campo do Gilmar (Parque Alvorada), Campo do Totó (Cidade Nova), Campo do Mutirão, Vila João Reis, Campo do Mano (Mutirão), Campo do Poeirão (Parque União), Campo do Conjunto Boa Vista e Campo dos Abóboras (Loteamento Bela Vista).

Já a de Futsal, que oferecerá premiação de 10 mil reais, acontecerá nas quadras dos ginásios e das escolas da cidade, como Fundação Cidadania, Quadra da Rua 100, Complexo Esportivo Miguel Lima, Quadra do Bairro São Benedito, Unidade Escolar Benedito Silvestre, Unidade Escolar Ney Rodrigues, Unidade Escolar Pedro Falcão, Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, Unidade Escolar João Fonseca Maranhão e Unidade Escolar José de Ribamar da Silva.

De acordo com o secretário da Semej, Lucélio Mendes, haverá um congresso técnico para a definição dos detalhes das competições. No dia 27 de junho, acontecerá o de futsal e no dia seguinte, o de futebol. A expectativa é de que mais de 50 equipes participem das Copas Timonenses. “As duas competições são tradicionais, e esperamos contar com um bom número de participantes. Vamos oferecer uma boa premiação, com o intuito de incentivar ainda mais, e tenho certeza que vai ser uma das melhores competições já realizadas na cidade de Timon”.

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: