Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM-MA captura dupla de irmãos com 3oitão e moto roubada, em Timon

A guarnição conduziu a dupla de menores para a Central de Flagrantes para que fosse seguido o rito legal.

29/04/2016 15:29

Após uma breve perseguição na manhã desta sexta-feira, 29/04, a guarnição que tripulava a VTR-125 capturou uma dupla que minutos antes havia tomado uma moto fan preta de um autônomo que circulava por uma via conhecida como FIO DA COHEBE, nas proximidades do Residencial Padre Delfino.

O susto

O autônomo disse à reportagem que circulava tranquilamente pela via, quando subitamente foi surpreendido pelos irmãos menores  F.C.L.C, 17 anos e M.P.L.C, 15 anos já de arma anunciando o assalto. “Como eu só ando devagar, e por ser 9:30 da manhã, numa via que é bastante movimentada, nunca imaginei que ia passar por um susto desses”. Relatou ainda trêmulo o jovem trabalhador que pediu o anonimato.

A vítima ainda completou que a dupla de irmãos são altamente violentos na abordagem, e que demonstram sangue frio e determinação, sugerindo que qualquer movimento brusco de quem está sendo assaltado por eles, pode culminar em homicídio.

Perseguição, queda e captura

Tão logo os policiais formam informados via rádio, a guarnição da VTR – 125, que cobria aquela área, identificou a dupla trafegando pela Avenida Luís Firmino de Sousa no sentido Oeste/Leste. Ao notarem a presença da polícia, os irmãos empreenderam fuga e foram perseguidos ostensivamente pela viatura até o cruzamento com a Rua 12, onde se desequilibraram e caíram. No procedimento de revista pessoal, o famoso ‘baculejo’, os policiais encontram um 3oitão lotado de balas, mais duas munições no bolso de um dos ‘inocentes’, e dois celulares.

Vários reconhecimentos

No momento da captura, um aglomerado de populares acotovelava-se  em redor dos infratores, neste breve instante, além do autônomo que acabara de cair nas garras da dupla, mais 4 pessoas afirmaram ter sido vítima dos irmãos, 3 mulheres e outro homem. Uma delas afirmou ter sido atacada duas vezes.

Esse 'inocente' aí de camisa laranja que diz só ter 15 anos encara todo mundo e foi acusado pelas vítimas de ser o 'terrorista' da dupla.

Menor Mau Encarado e Violento

Segundo as vítimas, o irmão que diz ter 15 anos é o mais agressivo, prova maior é que ele encarava nos olhos dos curiosos, chegando até tentar, com seu ‘olhar ameaçador’, intimidar policiais e este blogueiro que vos narra. É muita ousadia.

A guarnição conduziu a dupla de menores para a Central de Flagrantes para que fosse seguido o rito legal.

Na CF, a vítima não cabia em si de agradecimentos aos policiais e principalmente à DEUS por ter saído vivo dessa assustadora situação.

PUBLICIDADE:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: