Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Penitenciária Jorge Vieira recebe ações do Novembro Azul

O secretário de Saúde Márcio Sá parabenizou a iniciativa, destacando a importância da mobilização para a área de saúde do município.

26/11/2015 16:40

Nesta última quarta (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) levou uma série de ações alusivas ao Novembro Azul para a Penitenciária Jorge Vieira de Timon.  Entre as atividades realizadas pelos profissionais da Policlínica e Estratégia Saúde da Família (ESF) estiveram palestras sobre câncer de próstata e pênis; coleta de BK (para detectar Tuberculose); avaliação de manchas; Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatite; coleta de sangue para PSA; glicemia e pressão arterial.

“O nosso objetivo é levar as ações do Novembro azul a todos os lugares possíveis. E o presídio possui um público mais vulnerável, já que essas pessoas vivem em confinamento e estão suscetíveis a várias doenças. Diante disso, a Secretaria não poderia deixar de realizar este trabalho aqui e assim garantir a assistência também para esse público”, observa Oglaide Nolêto, diretora da Policlínica de Timon.

Márcio Sá, Secretário Municipal de Saúde de Timon (Foto: Lucas Stefano)

O secretário de Saúde Márcio Sá parabenizou a iniciativa, destacando a importância da mobilização para a área de saúde do município. “Com ações como esta, poderemos alcançar a todas as pessoas em função da prevenção e combate ao câncer de próstata”, falou o gestor.

PUBLICIDADE:

:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: