Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PDT/Timon Comemora os 36 Anos da Sigla. GALERIA DE FOTOS

A solenidade teve o tom de uma conversa amistosa entre os pioneiros do Partido Democrático Trabalhista em Timon e filiados mais recentes, onde casos foram relatados com muita descontração e interatividade.

27/05/2016 11:10

‘Lembraremos sempre que nossa história nasceu e vive fundamentada no trabalhismo e fazendo da educação uma de suas maiores bandeiras’. Com essas palavras, o Engenheiro Chico Leitoa, abria a solenidade comemorativa aos 36 anos do PDT, realizada na noite deste 26/05, na sede do partido .

Com a mesa composta pelo seu Presidente de honra, Chico Leitoa, do empresário e tantas vezes presidente do PDT, Dolival Andrade, do vice presidente da Sigla, Rafael Gomes, do secretário geral do PDT em Timon, professor Luís José e do tesoureiro, Radialista Leite. A solenidade teve o tom de uma conversa amistosa entre  os pioneiros do Partido Democrático Trabalhista em Timon e filiados mais recentes, onde casos foram relatados com muita descontração e interatividade.

Sr. Dolival, Delcimar, Professor Aroldo, Renatinho e Roseli se encarregaram dos relatos da velha guarda. O vereador Goleiro Branco que ingressou no partido em 04/10/11, seguido dos jovens Geldo Jr, Adriano e Karlota representaram os mais recentes Bandeirantes Trabalhistas.

Chico Leitoa, maior ícone do partido em Timon, falou sobre a luta que foi travada desde o início da jornada da sigla, ressaltando inclusive que o PDT nascera de um golpe que Leonel Brizola sofrera quando estava no exílio e quando retornou o PTB, seu partido de origem,  havia sido tomado pela ditadura. Entre umas e outras batalhas não menos importantes entre si, Chico mencionou o fato de ter sido um dos poucos políticos a nunca se ajoelhar ante ao império Sarney, e que todas conquistas conseguidas, foram frutos da perseverança de um grupo que só cresceu e se fortaleceu com o passar do tempo.

O presidente de honra, conclamou em seu discurso comemorativo, ao fortalecimento dos segmentos do partido, como; o 'Movimento de Mulheres' que já foi um gigante no passado, da 'JS-PDT', do 'Movimento Negro', etc.

Chico disse que pelas conquistas do PDT e pelo que o partido representa em Timon, no Maranhão e no Brasil, e pelo fato do partido Democrático Trabalhista ser o embrião do maior grupo político de Timon, essa data jamais poderia ser esquecida.

Após as falas, todos de mãos dadas rezaram um PAI NOSSO e uma AVE MARIA, para em seguida cantarem os PARABÉNS  e Chico Leitoa fazer o corte do bolo de aniversário. 

Um coquetel regado à bolos e sucos fechou a emblemática solenidade.

PUBLICIDADE:


Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: