Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OI martiriza mais de 100 mil usuários de Timon

Há 22 dias a operadora vem causando transtornos e prejuízos incalculáveis para os usuários de Timon, e os de outras cidades, quando aqui estão a trabalho, estudando, visitando ou resolvendo outros assuntos de seus interesses.

27/11/2015 17:13

 Usuários da operadora OI em Timon estão se sentido lesados desde 05/11/2015, quando as comunicações através de ligações para números desta operadora nunca se completam, sempre caem em caixas de mensagens ou recebemos uma gravação pedindo para deixarmos nossos recados.

O fato é que nenhum cliente OI, sejam eles de planos pré-pagos, pós-pagos ou OI conta total,  residente em Timon, ou que momentaneamente estejam aqui em nossa cidade, paga por um serviço de OI RECADO, ou nos casos de pós pago e OI conta total, pagam por um serviço ineficaz ou praticamente inexistente.

OI RECADO: Nós pagamos pelo serviço e Isso é o que estamos recebendo

O problema vem causando transtornos sobremaneira para todos os usuários da OI, notadamente àqueles que têm o telefone móvel como instrumento de trabalho, e que em nenhum momento foi informado do mal estar que está sendo promovido pela inoperância da operadora.

Conta de OI CONTA TOTAL devidamente paga antes do prazo, protocolo de reclamação anotado.  E o serviço? NADA.

Eu procurei pessoalmente o atendimento da operadora em nossa vizinha capital Teresina. Ao ser atendido, a  recepcionista me disse que eu estava sendo o primeiro a reclamar tal problema, e que eu, através de ofício, informasse à gerencia nacional de distribuição de sinal, que fica no Rio de Janeiro.

Indignação coletiva

O motivo desta matéria, além de externar minha insatisfação com tal descaso, é também de atender a solicitação de dezenas de leitores do blog, que me procuraram pessoalmente ou através de meus outros números de contatos, para que eu fosse um porta-voz da indignação geral de mais de 100 mil usuários da OI residentes em Timon, e de outros milhares que aqui trabalham, estudam, ou eventualmente visitam a cidade para tratar de assuntos de seus interesses, e  que estão sendo diretamente prejudicados com a ineficácia da operadora.

E os prejuízos?

Durante todo esse tempo de CAOS nas comunicações através da operadora supra citada, nós usuários, não recebemos nenhum comunicado de qualquer natureza acerca do desserviço, e por este motivo, prejuízos de toda sorte foram, e estão se acumulando. Quem ressarcirá nossos prejuízos? Quando a operadora se dignará de resolver tal problema? Nós, clientes OI conta total e os de pós-pago pagarão as mesmas tarifas de antes do problema se instalar?

Ação Judicial

Os clientes da operadora, que estão, como eu, estão se sentindo prejudicados devem, através de ação simples de pessoa física, ou de uma ação conjunta, por meio do DECOM do município mover uma ação judicial, para ver o problema resolvido, e se possível for terem seus prejuízos ressarcidos.

Um funcionário terceirizado da OI me sugeriu um ofício com subscrição, ou um abaixo assinado levando logo ao DECOM em seguida ao Ministério Público. Quem tiver se sentindo prejudicado e quiser participar, me procurem na parte da tarde no sede do PDT, ou através  dos meus telefones de contato, que são:

Residência: 3212 7502

Trabalho: 3317 2427, 3212 2067

TIM: 99922 8889

OI:   98844 3653 (se funcionar)

PUBLICIDADE:

:

Fonte: Lucas Stefano
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: