Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nova fase de Timon atrai pessoas que escolhem a cidade para viver

Benefícios e melhorias na infraestrutura da cidade refletem no crescimento imobiliário

23/06/2016 14:47

É visível aos olhos de quem mora ou visita Timon que o município está em constante crescimento. O mercado imobiliário é um bom exemplo disso. Timon vem passando por uma explosão no setor. Esse impulso é alavancado por ações de infraestrutura desenvolvidas na cidade, como: ruas asfaltadas, recuperadas, sinalizadas e iluminadas, como também a limpeza com a coleta em dia. Estes são pontos relevantes para quem procura um lugar para morar. Timon vem demonstrando ter todos os atributos para ser um local bem propício para moradia com qualidade.

Nos últimos três anos, Timon recebeu investimentos na educação, com escolas públicas climatizadas, e ainda saúde de qualidade, com unidades básicas bem estruturadas, além de ter energia eficiente e um abastecimento de água com precisão. Hoje, a cidade conta com água tratada vinda de uma estação de tratamento. Essas ações são frutos de uma administração pública séria e comprometida com a cidade.

EA9A4926 (Copy)

A construção de um shopping, a chegada de uma grande rede de supermercados e ainda uma importante obra como o Parque Empresarial Timon são empreendimentos que geram crescimento econômico e ainda contribuem para um impulso no mercado imobiliário, pois esses empreendimentos criam empregos e renda, que atraem novos moradores e mais investidores para a cidade.

Prova disso é que muitas pessoas de outras cidades e regiões estão cada vez mais optando por morar em Timon.  Daiana Cruz, que trabalha no aeroporto de Teresina, é um exemplo. Ela procurava um lugar para morar próximo ao emprego e que coubesse no orçamento familiar.

EA9A4931 (Copy)

“O que determinou minha vinda para cá foi o acesso mais fácil à zona Norte de Teresina, onde trabalho e tenho familiares. Outro ponto positivo foi a qualidade das casas com um valor dentro das minhas possibilidades e sem burocracia. Estou há 6 meses aqui e satisfeita com o espaço amplo que consegui comprar, pois tenho cachorro, filho e pretendo ter mais crianças. Vejo que Timon está muito diferente e melhor do que há 5 anos, a cidade tem mais comércios e muita coisa resolvo aqui mesmo. Espero ser feliz com meu filho e marido em minha casa aqui em Timon”.

E o setor da construção civil comemora. O empresário Valmir Junior, proprietário de construtora, fala empolgado do crescimento do negócio. “De 2014 até 2016 o setor cresceu 70% em Timon. No momento, estou focado em construções de casas na Vila do Bec, bairro que recebeu a estruturação da Avenida Boa Esperança, importante via de tráfego na região e tudo isso agrega valor ao local. Estou muito satisfeito, pois também sou um morador de Timon”.

1

Aliado a todos esses valores importantes para ter qualidade de vida em um local, a cidade também conta com um reforço na segurança. Uma ação feita em parceria com a Prefeitura de Timon e Governo do Estado trouxe para o município um reforço policial para contribuir por uma Timon mais segura.

EA9A4923 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: CGCOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: