Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mutirão atende cerca de 400 pessoas no Gameleira

A mobilização contou ainda com a parceria da Secretaria de Assistência Social (Semdes), que disponibilizou aos moradores da região a oportunidade de fazer a atualização do bolsa família, do cadastro único e a emissão de passe livre para idosos.

18/04/2016 22:42

Seguindo a proposta de cumprir o planejamento que objetiva prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon realizou no povoado Gameleira, neste último sábado (16), uma série de atendimentos em Saúde, totalizando em aproximadamente 400 serviços realizados.

EA9A7006 (Copy)

Uma comitiva da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) esteve presente naquela localidade ofertando serviços como consultas médicas, atendimento odontológico, de enfermagem, citologia, marcação de exames e consultas, aferição de pressão, teste de glicemia, testagem rápida HIV e Hepatite, atualização de vacinas, entrega de medicamentos (mediante receita), visita às residências pelos Agentes Comunitários de Saúde que levaram orientações sobre o Aedes Aegypti, escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor.

EA9A7003 (Copy)

Dona Maria Augusta aprovou os serviços. “Cheguei cedo e já passei por quase todos os atendimentos. Falei com o médico, recebi o medicamento, tirei a pressão, vacinei minha neta, são muitos serviços. Gostei demais. É uma ação que deve ter sempre aqui no nosso povoado”, disse a dona de casa.

EA9A7000 (Copy)

A mobilização contou ainda com a parceria da Secretaria de Assistência Social (Semdes), que disponibilizou aos moradores da região a oportunidade de fazer a atualização do bolsa família, do cadastro único e a emissão de passe livre para idosos.

EA9A6998 (Copy)

O secretário de Saúde, Marcio Sá, esteve presente com a equipe, conversou com a população e falou sobre a iniciativa. “Nós temos a proposta de atender as necessidades da população por meio desses mutirões. Para esta ação contamos com a parceria da Secretaria de Educação, que disponibilizou o colégio, com a Superintendência de Limpeza, que disponibilizou seu pessoal para promover a limpeza antes e depois do evento, e a Semdes, ofertando serviços que engrandeceram esta ação. Estamos aqui trabalhando para ajudar a população da zona rural, cujo acesso aos serviços de saúde é mais difícil”, disse o gestor.

EA9A6997 (Copy)

EA9A6995 (Copy)

EA9A6991 (Copy)

EA9A6989 (Copy)

PUBLICIDADE:

Fonte: SECOM
Edição: Lucas Stefano
Por: Lucas Stefano
Mais sobre: